Entre os dias 9 e 14 de Setembro, realizarei o Curso de Consultoria de Moda e Estilo e Pesquisa de Tendências aqui em NY. Pela manhã, as aulas teóricas acontecem em um café e, todos os dias, após a aula, vou almoçar com as alunas. O local escolhido para sexta (09.09) foi o restaurante Salad Bar, que serve uma diversidade de saladas e comida japonesa.

Na parte da tarde, fomos à Saks, onde dei aula prática sobre “Estilos Femininos”, que abrange o que será tendência no outono e o jeito de usar a mesma peça para diferentes estilos!

Como fomos em vários corners de grifes e estilistas, que lançam tendências e novas propostas, contei um pouco da história de cada marca para que elas entendessem o estilo de mulher que a consome.

Lá na Saks pudemos ver algumas das tendências da temporada, são elas: cartela de cores neutra, que varia em tons de cinzas e verde militar, detalhes nas mangas e amarrações que caracterizam o novo grunge.

E para encerrar o meu dia em grande estilo, fui a convite da Bazaar na grande comemoração do editorial Icons, que foi fotografado por Karl Lagerfeld, dirigido por Cariner Roitfeld e publicado nas edições do mundo todo da revista.

A festa estava incrível! Todas as modelos mais importantes estavam presentes e desfilando vestidos maravilhosos. Diversos longos de renda, curtos bordados e muita transparência através de detalhes vazados. O decote em V profundo continua em alta e muitas convidadas usaram com chockers. Mistura de materiais: renda e franjas, vários tipos de tecidos. Franjas de fios como detalhes, uma inspiração na tapeçaria. Muitas mulheres optaram pelos macacões, mas sempre com um decote profundo, ou na frente ou nas costas.

As mulheres capricharam na make que reinou os olhos marcados, cílios e pele saudável com batom cor de boca. Tendências para os penteados foram cabelo preso com coque baixo, solto com leve babyliss ou rabo de cavalo bem alto.

Os homens, chiquérrimos de smoking, mas com a calça mais seca e curta e sapatos sem meia. Teve aqueles que se inspiraram em Kayne West, com moletons ou camiseta com blazer grande, comprido e largado, calça skinny e tênis poderoso.

O estilista Tommy Hilfiger veio para a festa após apresentar sua coleção com Gigi Hadid.

Como a festa era no terceiro andar e tinha uma longa escadaria no local, para ajudar as mulheres a subirem os degraus, sem cair, haviam modelos vestidos de black tie. Um charme à parte em todos os detalhes!

A festa terminou com a chegada dos protagonistas do shooting, Kim Kardashian e seu marido, Kanye West, que fez um grande show!