Chrissie Miller - Foto: Isabel Asha Penzlie/Reprodução/Harper's Bazaar


Por Marcus Chang

Chrissie Miller estava apenas se divertindo quando lançou uma série de camisetas, em 2003, estampadas com frases irônicas, como The Socialites e Page Six Six Six, referindo-se à sua turma de amigos nova-iorquina e à escandalosa página de fofocas do jornal New York Post, respectivamente.

Naquele mesmo ano, o que começou sendo just for fun se transformou em uma verdadeira oportunidade de negócios quando a loja de departamentos Bloomingdale’s fez uma grande encomenda, depois de Britney Spears aparecer usando a camiseta Page Six Six Six. Chrissie, que expandiu seu negócio em 2007 com o lançamento da Sophomore. High-end de casuais básicos, a marca logo caiu no gosto das it girls de Downtown.

Antes de começar a Sophomore, Chrissie, uma verdadeira new yorker, que cresceu no Upper East Side e estudou em escolas privadas dispendiosas, era mais conhecida por seu apê no East Village, apelidado de Club Chrissie pela sua turma.

O visual despretensioso das araras da Sophomore. A marca está em mais de 100 lojas no mundo - Fotos: Isabel Asha Penzlie/Reprodução/Harper's Bazaar

“Demorou um tempo para eu realmente aceitar que não tinha o mesmo nível de vida que meus colegas da escola”, diz Chrissie, hoje com 36 anos. “Meus pais não podiam me sustentar a vida inteira e tive de descobrir um jeito de ganhar dinheiro sem sacrificar minha felicidade.” Sua mãe, Susan Miller, era uma agente de fotógrafos antes de se tornar a reputada astróloga do site AstrologyZone.com, e seu pai trabalhava com publicidade.

Para ganhar um dinheiro extra, Chrissie começou a trabalhar como DJ, com a ajuda do amigo Mark Ronson, que já era conhecido nos clubes. Em 2006, a fama de cool girl chamou a atenção de Madeleine Von Froomer, que, na época, trabalhava como estilista da marca Proenza Schouler. As duas viraram sócias e, com dinheiro economizado, começaram a Sophomore como uma solução em Nova York ao estilo casual-chique de Los Angeles, baseado em marcas como Isabel Marant e James Perse.

Opening Ceremony foi a primeira loja a vender a marca Sophomore, que agora está disponível em mais de 100 butiques em todo o mundo, incluindo Saks Fifth Avenue. “Gosto de dizer que somos a marca mais barata em uma loja cara”, diz Chrissie, rindo.

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