
Por Marcus Chang
Chrissie Miller estava apenas se divertindo quando lançou uma série de camisetas, em 2003, estampadas com frases irônicas, como The Socialites e Page Six Six Six, referindo-se à sua turma de amigos nova-iorquina e à escandalosa página de fofocas do jornal New York Post, respectivamente.
Naquele mesmo ano, o que começou sendo just for fun se transformou em uma verdadeira oportunidade de negócios quando a loja de departamentos Bloomingdale’s fez uma grande encomenda, depois de Britney Spears aparecer usando a camiseta Page Six Six Six. Chrissie, que expandiu seu negócio em 2007 com o lançamento da Sophomore. High-end de casuais básicos, a marca logo caiu no gosto das it girls de Downtown.
Antes de começar a Sophomore, Chrissie, uma verdadeira new yorker, que cresceu no Upper East Side e estudou em escolas privadas dispendiosas, era mais conhecida por seu apê no East Village, apelidado de Club Chrissie pela sua turma.

“Demorou um tempo para eu realmente aceitar que não tinha o mesmo nível de vida que meus colegas da escola”, diz Chrissie, hoje com 36 anos. “Meus pais não podiam me sustentar a vida inteira e tive de descobrir um jeito de ganhar dinheiro sem sacrificar minha felicidade.” Sua mãe, Susan Miller, era uma agente de fotógrafos antes de se tornar a reputada astróloga do site AstrologyZone.com, e seu pai trabalhava com publicidade.
Para ganhar um dinheiro extra, Chrissie começou a trabalhar como DJ, com a ajuda do amigo Mark Ronson, que já era conhecido nos clubes. Em 2006, a fama de cool girl chamou a atenção de Madeleine Von Froomer, que, na época, trabalhava como estilista da marca Proenza Schouler. As duas viraram sócias e, com dinheiro economizado, começaram a Sophomore como uma solução em Nova York ao estilo casual-chique de Los Angeles, baseado em marcas como Isabel Marant e James Perse.
Opening Ceremony foi a primeira loja a vender a marca Sophomore, que agora está disponível em mais de 100 butiques em todo o mundo, incluindo Saks Fifth Avenue. “Gosto de dizer que somos a marca mais barata em uma loja cara”, diz Chrissie, rindo.