Foto: Reprodução/Instagram/@jeanpaulgaultier

O grande dia finalmente chegou! Depois de uma ansiosa espera e spoilers do que vem por aí nas passagens de som, Madonna sobe no superpalco montado em Copacabana, neste sábado (04.05), às 21h45. A cantora escolheu o Brasil como cenário do encerramento da “Celebration Tour”, turnê que comemora os 40 anos de carreira da Rainha do Pop, e promete levar grandes clássicos aos milhares de espectadores pelo País todo – já que a apresentação será transmitida pela Globo, Multishow e Globoplay.

Se você já está nas areias cariocas aguardando o grande momento ou vai assistir em casa, aproveite as horas que faltam para relembrar cinco momentos fashion icônicos de Madonna:

O sutiã de cone, de 1990

Madonna veste Jean Paul Gaultier, em 1990 – Foto: Divulgação

Impossível falar sobre moda e Madonna e não lembrar do icônico sutiã criado por Jean Paul Gaultier. Usado em 1990, durante a turnê “Blonde Ambition Tour”, o figurino formado por um corset tinha cones no lugar de sutiã regular. Gaultier se inspirou nas peças usadas por pin-ups na década de 50, reformulando o modelo para a Rainha do Pop. Assim como a maioria dos trabalhos e trajes de Madonna, o sutiã cônico virou um símbolo contra o controle ao corpo feminino por representar ousadia e sensualidade.

A noiva de “Like a Virgin”, em 1984

Foto: Divulgação

Para acompanhar a (ousada para época) música “Like A Virgin”, Madonna encarou o visual moderno de uma noiva rebelde. Lingerie à mostra, luvas brancas de renda e o cinto com a frase “Boy Toy” criam um dos looks mais icônicos – e copiados – da musa.

O ousado Givenchy do Met Gala 2016

No ano em que o Met Gala tinha como tema “Mão x Máquina: a Moda na Era da Tecnologia”, Madonna não economizou na ousadia. Com assinatura da Givenchy, a Rainha do Pop usou um vestido de renda que contava com um elemento inusitado: fitas Kinésio, usadas para tratar lesões musculares, criavam a silhueta justa, deixando muita pele à mostra.

A homenagem à Marilyn Monroe, em 1991

Foto: Getty Images

Acompanhada de Michael Jackson, Madonna se inspirou em outra grande musa norte-americana para comparecer à premiação do Oscar de 1991: Marilyn Monroe. Além do icônico penteado em ondas usado pela atriz, a cantora incorporou o glamour-Monroe com o casaco felpudo, o vestido sem alças e muito brilho.

A surpresa no VMA, em 2021

Foto: Getty Images

Como uma surpresa da premiação, Madonna apareceu na premiação da MTV para celebrar os 40 anos da emissora. Na época, a cantora fez um comentários sobre como os críticos diziam que a carreira dos dois – o canal e a artista – não sobreviveria. Para a ocasião, Madonna entrou no palco com um sobretudo comum, que logo revelou o visual ousado em couro, bem mais a cara da musa.