Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Famosas como Manu Gavassi e Jade Seba são adeptas da boina. A peça que volta com força neste inverno 2019, e pode ser encontrada em diversos modelos. As consultoras de imagem e estilo Luciana Peixoto e Sophia Marins os diferentes tipos e mostram como usar:

Boinas francesas

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Sophia comenta que foi um dos primeiros modelos a ganharem fama e o destaque para esse modelo é a possibilidade de brincar com as cores. Entre as mais usadas estão vermelho, marsala e preto. Além disso, há uma variedade de materiais, como feltro, lã, couro e vinil. A regra para usar esse modelo é adaptar ao seu estilo. A mulher mais moderna, por exemplo, pode apostar na boina francesa de vinil. Já as clássicas podem optar pelo feltro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Boinas de tricô

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O modelo mais quentinho de todos. Pode ser usada caída para o lado ou encaixadinha na cabeça, como uma touca, dependendo do seu estilo. “É ideal para produções mais descontraídas, como jeans e suéter mais larguinho com a boina colorida – ou em cores mais neutras ficam ótimas com vestido, meia-calça e bota,” explica Sophia Marins.

Boinas com aba

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A boina com aba tem referência militar, mais precisamente ao quepe. Os modelos mais encontrados são em preto ou verde militar. “Esse modelo ficou popular nos anos 60 com os Beatles. Você também encontra essa boina pelos nomes baker boy hat e baker boy cap”, comenta Luciana Peixoto.

Boinas militares

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Sophia revela que a peça ganha destaque por ter referência ao estilo miliar que está em alta. Além disso, o modelo combina com peças estruturadas e sofisticadas. A dica para deixar a produção mais feminina é usar a peça com saia ou vestido.

Boinas estilo rock

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Segundo Luciana, as mulheres que querem deixar o visual com uma cara mais rock e menos francês, devem combinar a boina com roupas que tenham mais atitude e usar uma bolsa de cor preta. “Aderir à moda da boina feminina em looks de inverno é garantia de ter um visual bem moderno. E você pode montar looks criativos e finalizar com uma boina colorida. Uma dica para ficar charmosa com o acessório é compor com peças acinturadas, botas e meias-calças. Os sobretudos ou trench coats ajudam a dar um ar europeu e, por isso, caem muito bem com esse tipo de chapéu,” conclui Luciana Peixoto.

Leia mais:
10 tendências para adotar no inverno 2019
Acessórios: veja como peças opostas enriquecem o look
Óculos escuros: como usar o acessório e arrasar no street style