Busca Home Bazaar Brasil

Cinco tipos de macacão para investir na peça única

Sucesso há várias temporadas, ele tem fôlego para seguir em alta no inverno 2019

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há algumas temporadas o macacão se tornou indispensável no closet feminino. A peça está cada vez mais em alta e é uma ótima saída para dar um ar chique e descontraído para o look.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Prático e elegante, agrada aos mais diversos estilos de mulher e pode ser usada de dia até a noite. No streetstyle, o macacão é peça-chave nos looks das fashionistas, que compõem o visual com jaquetas, sapatos e acessórios dos mais diversos tipos e até delicadas joias para definir seu estilo e nos dão um preview que o macacão vai continuar em alta no inverno 2019.

Veja cinco modelos e se inspire:

Alfaiataria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A peça em alfaiataria dá um mood mais tradicional ao look, permitindo que a peça seja usada no trabalho e em momentos mais formais. A peça em versão monocromática pode ser uma ótima saída para o inverno, atribuindo um toque sóbrio ao look, como o modelo da marca Maria Cabaleiro.

Utilitário

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prático e em cores neutras, mas nem por isso menos elegante. Combina com salto alto para quem deseja incrementar o look e até com tênis e jaqueta de couro para uma ocasião que exige algo mais comfy, com o modelo da marca Adriana Restum.

Lurex

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tecido queridinho do momento pode ser visto em um detalhe do macacão ou nele todo, garantindo um ar vintage e glam às produções. Você pode criar um mix com a ajuda de acessórios minimalistas que valorizam ainda mais a produção, como com esse look da marca Linda de Morrer.

Neon

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As cores que prometem acender a próxima temporada não poderiam deixar de dar cara também aos macacões. As peças de modelagem mais ampla ficam perfeitas se combinadas a um cinto preto na cintura, como o look da coleção de inverno da marca mineira Skazi.

Festa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem quer ser notada numa ocasião mais especial e fugir do tão comum vestido longo, os macacões bordados em pedraria são a melhor opção. Com propostas para vários estilos, eles podem ser mais discretos ou mais decotados. Combinam muito bem com penteados clássicos e até tiaras que ornem com seus bordados. Destaque para a peça da estilista Raquel de Queiroz.

Leia mais:
10 macacões da alta-costura de verão 2019 para usar já!
Macacão e meia arrastão: o novo look de Serena Williams
Adoce o seu verão 2019 com estampa de frutas