Alicia Keys - Foto: Mario Sorrenti/Harper's Bazaar
Alicia Keys – Foto: Mario Sorrenti/Harper’s Bazaar

Alicia Keys tem um papel importantíssimo em diversas esferas: dona de uma bela voz, artista bem sucedida, ativista da representatividade negra e, mais recentemente, defensora de que as mulheres precisam parar de enxergar a maquiagem como uma obrigação. Tantos títulos fazem com que a cantora seja amada e respeitada por muitas pessoas, além de nos agraciar com entrevistas, photoshots e participações impactantes em eventos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Neste sábado (25.01), Alicia está completando 39 anos e, no domingo (26.01) irá apresentar pela segunda vez consecutiva o Grammy – depois do sucesso da edição de 2019. Para comemorar seu aniversário e aquecer para a premiação, relembre alguns looks incríveis da cantora no red carpet:

Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys
Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

Para o Met Gala de 2019, Alicia Keys encantou com um vestido da Carolina Herrera. Feito com um material completamente brilhante, a peça tinha as características de uma capa e contava com um capuz, que acrescentava um toque místico ao look. Para não criar um visual tão fechado, o vestido tinha um decote em V e deixava parte das costas aparente.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para a cerimônia do Grammy do ano passado – em que Alicia também foi a apresentadora -, a cantora chegou ao premiação com um vestido de Giorgio Armani. Está foi apenas o primeiro look de vários que ela usou naquela noite, mas já dá para perceber o quanto ela tem uma noção muito refinada de moda: o shape clássico da peça foi modernizado com os botões, além de equilibrar perfeitamente o decote ousado com uma fenda discreta.

Fotos: Reprodução/Instagram/@aliciakeys
Fotos: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

Mas não é sempre que Alicia Keys aposta em vestidos sensuais e que se destacam na multidão, muitas vezes a cantora consegue esse mesmo efeitos usando calças. Foi o caso do terno lilás de Prabal Gurung, um modelo oversized que foi combinado com uma lingerie da mesma cor. Acrescentando um detalhe à peça, uma espécie de bolero roxo dá volume ao visual. Na época, algumas pessoas questionaram o fato de Alicia quebrar seu próprio anúncio e usar maquiagem, mas o delineado preto e um batom lilás vão de encontro a filosofia de não deixar a maquiagem exercer um papel aprisionador.

Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys
Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

Para o Grammy Latino, a cantora voltou a apostar em calças, mas em uma versão mais ousada e menos clássica do que um terno. O look da Off-White foi criado com uma camisa de couro bem decotada e que foi amarrada na cintura e uma calça, no mesmo material, com uma pegada mais esportiva e bem larguinha. Para completar o look, botas bem altas e uma trança poderosa.

Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys
Foto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

O preto é uma das cores preferidas da cantora, que provou ao escolher o modelo de Stella McCartney que o básico pode ser muito sensual. Com uma silhueta mais justa, mangas compridas e gola alta, o vestido passa longe de ser um pretinho básico.

Leia mais:
10 looks que amamos do Critic’s Choice Awards
Cinco celebridades para ficar de olho nos tapetes vermelhos
Sete vezes em que Jane Fonda arrasou no tapete vermelho