Chloë Sevigny de Chanel, em Cannes – Foto: Divulgação

O estilo ousado de Chloë Sevigny não deixa que a atriz passe despercebida em nenhum tapete vermelho, principalmente por ela ser fã de volumes, texturas, plumas e os mais variados detalhes. Assim como suas escolhas fashionistas, alguns trabalhos da atriz se destacaram por abordar temas polêmicos, como o longa “Kids”“The Brown Bunny”, além de “Boys Don’t Cry”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao longo de sua carreira, Chloë participou de diversos filmes independentes (só em 2019, estrelou “Os Mortos Não Morrem”“The True Adventures of Wolfboy”“Queen & Slim”) e reflete esta liberdade de escolher o que verdadeiramente lhe agrada também na moda. Para celebrar seu aniversário – a atriz completa 46 anos nesta quarta-feira (18.11) -, veja cinco vezes em que ela arrasou de Chanel nos red carpets:

Sem alças

Foto: Getty Images

Como gosta de brincar com texturas, volumes e materiais, Chloë acaba favorecendo peças que fogem do óbvio – mesmo que sutilmente. Na estreia do filme “Cold War”, durante o Festival de Cannes de 2018, a atriz encantou com um modelo sem alças da Chanel que incorpora elementos que rementem ao smoking.

Foto: Reprodução/IMDb

No mesmo ano, durante o Festival de Veneza, a atriz desfilou com um modelo que se diferencia dos demais usados ao longo de sua trajetória pela cor clara. Com detalhes em pluma e um mullet arredondado, a peça de alta-costura tem um bordado delicado e um efeito moderno com a transparência.

Estampados

Foto: Getty Images

Tramas que criam estampas aparecem com frequência nos visuais de Chloë, como no vestido escolhido para o tapete vermelho da premiere de “At Eternity’s Gate”. Além deste detalhe, o mini se torna ainda mais charmoso com o acréscimo das plumas no decote, o cinto que quebra a silhueta reta e o barrado duplo, que cria um efeito de sobreposição.

Foto: Reprodução/IMDb

Outra peça que ganhou um trabalho incrível foi o modelo de alta-costura com um acabamento metalizado. Além do padrão no corpo do vestido, ele também conta com um detalhe plissado no decote e no barrado.

Casual

Foto: Reprodução/IMDb

Em uma vibe mais descontraída e para um evento da própria Chanel, a atriz escolheu um conjunto de minissaia e jaqueta cropped em couro. O detalhe em duas cores – misturando azul marinho e branco – e a modelagem bomber da parte de cima dão ares old school para o visual.