Cinco vezes em que Gwendoline Christie arrasou no tapete vermelho

A atriz é fã de designers ousados, como Iris Van Herpen

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Gwendoline Christie não é o tipo de mulher que passa desapercebida quando entra em uma sala – principalmente por causa da sua altura: a atriz mede 1,91 m. Conhecida por dar vida a papéis marcantes, como Brienne de Tarth, em “Game of Thrones“, e Capitã Phasma, nos filmes da série “Star Wars“, Gwendoline não tem medo de usar suas medidas a seu favor – e faz isso muito bem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ombros estruturados, listras verticais e peças fluídas ajudam a alongar a silhueta da atriz, que está sempre pronta para se destacar entre seus colegas de trabalho. Nesta segunda-feira (28.10), ela completa 41 anos e, para comemorar, veja cinco vezes em que ela arrasou no red carpet:

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

As peças geométricas de Iris van Herpen combinam perfeitamente com o estilo de Gwendoline, pelas linhas que alongam e as curvas que criam volumes. O vestido moderno alia transparência a cores fortes e foi completado por escarpins vermelhos da Louboutin e uma beleza mais clean, com o cabelo puxado para trás e maquiagem leve.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para a premiere da última temporada de “Game of Thrones”, a atriz escolheu um outro modelo da Iris van Herpen, desta vez menos ousado. Com uma estampa que remete a flores, o vestido tem uma transparência mais sútil, principalmente por ter mais de uma camada do mesmo tecido, que é esvoaçante e destaca a altura de Gwendoline. Novamente com uma maquiagem leve, a atriz usou os fios mais ondulados e armados.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para o Emmy Awards de 2018, Gwendoline Christie atravessou o tapete bege com um vestido amarelo de seda da Giles Deacon, com sapatilhas Manolo Blahnik e joias Ara Vartanian. A amarração na cintura quebra a silhueta, enquanto as longas e amplas mangas acrescentam dramaticidade ao look elegante.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Terninho no red carpet: Gwendoline usa! Para a festa em comemoração ao Emmy 2019, apresentada pelo canal HBO, ela se jogou no rosa. O look saiu da coleção masculina de verão 2020 da Dior, e ela o transformou com uma faixa de seda. Ficou incrível.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Um caftã elegante, marcado pelas listras, foi a escolha da artista para apresentar o International Woolmark Prize 2019, que aconteceu em Londres em fevereiro de 2019.

Leia mais:
Iris Van Herpen: holandesa causa fascínio na moda
Quem vestiu o que para a première de “Game of Thrones”
Atriz de Game Of Thrones usa joia de designer brasileiro no Emmy