Helena usando vestido Vivienne Westwood em editorial da Bazaar UK, em 2019 – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Poucos atores e atrizes são tão versáteis quanto Helena Bonham Carter. Quando dá vida a uma personagem, ela verdadeiramente incorpora suas características físicas e de personalidade – sejam elas quais forem. Isso faz com que Helena se destaque nas produções em que participa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Uma das musas de Tim Burton, Helena já foi desde uma rainha pequena e cabeçuda em “Alice no País das Maravilhas” a uma dona de loja fantasmagórica em “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. Na vida real, a atriz também é fã de peças extravagantes e modelagens inusitadas. Uma prova disso é sua preferência pelas criações de Vivienne Westwood, sempre dramáticas e exageradas.

Nesta quarta-feira (26.05), Helena Bonham Carter está completando 55 anos e, para comemorar, separamos cinco vezes em que a atriz arrasou com peças da estilista. Veja:

Foto: Getty Images

Para a premiere de “Oito Mulheres e um Segredo” em Londres, Helena optou por um vestido de Vivienne Westwood feito com um tecido prata extremamente brilhante – que combinou com o logo do filme. A modelagem justa no corpo conta com o decote de ombro a ombro característico da grife, além de mangas compridas. Como o vestido já era bem ousado, a atriz preferiu economizar nos acessórios, completando o look com um anel e um belo batom vinho.

Foto: Getty Images

Para outro evento de lançamento do mesmo filme, a atriz optou por um pretinho nada básico de Vivienne Westwood Couture. Com uma fenda criada pela modelagem transpassada, o vestido é acinturado e tem um detalhe de sobreposição de tecidos na parte da frente.

Foto: Getty Images

Na edição de 2018 do BAFTA, foi com outro modelo preto que a atriz cursou o tapete vermelho. A peça de seda tem um decote ousado, modelagem com armações como um espartilho e saia drapeada. Na época, ela usou a bolsa para confirmar sua participação no elenco de “The Crown”.

Foto: Getty Images

Para a premiere do filme “Cinderella”, a atriz fugiu um pouco da modelagem ombro a ombro apostando em um vestido floral com uma saia armada. A modelagem da peça é extremamente interessante, além da bonita mistura entre o azul e o preto.

Foto: Getty Images

Outro floral icônico que Helena Bonham Carter usou foi o modelo escolhido para o Golden Globes de 2011. O modelo se destaca pela modelagem divertida, a mistura de cores e a sobreposição com tule preto. Para completar, um sapato de cada cor. Ousada!