Regina King - Foto: Mario Sorrenti/Harper's Bazaar
Regina King – Foto: Mario Sorrenti/Harper’s Bazaar

Neste sábado (15.01), Regina King completa 51 anos. Com uma filmografia de dar inveja, a atriz já transitou entre comédias e blockbusters, como “Legalmente Loira 2” e “Miss Simpatia 2”, e dramas que falam sobre temas sérios e importantes, como “Se a Rua Beale Falasse”, pelo qual ganhou o Oscar e o Golden Globes – entre outras premiações – de “Melhor Atriz Coadjuvante”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por causa de suas diversas nomeações, Regina King costuma brilhar e se destacar nos tapetes vermelhos. Com modelos elegantes e que esculpem o seu corpo, a atriz ousa nas escolhas de cores, materiais e decotes para participar das premiações. Para comemorar seu aniversário, relembre cinco vezes em que ela brilhou nos red carpets:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O visual mais marcante de Regina King foi, com certeza, o vestido branco de Oscar de la Renta que usou para a cerimônia do Oscar de 2019. O modelo sem alça sai do básico com o volume que tem no quadril e que dá início a uma venda exuberante, além da longa cauda. Além disso, o cabelo mais curto e levemente ondulado dá leveza ao visual e deixa o colo limpo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Já para sua aparição no Emmy do mesmo ano, Regina optou por um modelo de Jason Wu que conta com um detalhe muito interessante no busto, que remete ao uso de suspensórios. Apesar de ter muitos detalhes – gola alta, aplicação floral, transpassado na cintura e fenda -, o vestido é leve. O tom de azul é hipnotizante e valorizou o tom de pele da atriz.

Foto: Reprodução/Instagram/@albertaferretti
Foto: Reprodução/Instagram/@albertaferretti

Outro look que chamou a atenção foi o vestido rosa espelhado de Alberta Ferretti. A maneira como o material foi trabalhado faz com que a silhueta de Regina King ficasse ainda mais acinturada, um de seus atributos que mais gosta de valorizar. O decote com uma ponta mais alta deixa o visual mais moderno.

Foto: Reprodução/Instagram/@oscardelarenta
Foto: Reprodução/Instagram/@oscardelarenta

Para o Met Gala, Regina escolheu o vestido de Oscar de la Renta de um ombro só. Apesar do material brilhante, o destaque ficava em um laço gigante no ombro, que descia em um descido drapeado.

Foto: Reprodução/Instagram/@christopherjohnrogers
Foto: Reprodução/Instagram/@christopherjohnrogers

Na contramão dos vestidos glamorosos e provocantes, Regina King provou que há muita sensualidade em um terno. O modelo verde de Christopher John Rogers é acinturado e tem um acabamento metálico incrível.