Passarela foi improvisada no Parque das Mangabeiras - Foto: Fotosite
Passarela foi improvisada no Parque das Mangabeiras – Foto: Fotosite


Por
Anna Del Mar

Victor Dzenk abriu o primeiro dia da edição de verão 2014 do Minas Trend Preview, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (09.04). O estilista mineiro apresenta coleção inspirada na também mineira e cantora Clara Nunes, morta há 30 anos: “Sempre fui seu fã. Brinco que ambos somos mineiros com pé na areia. Essa coleção foi inspirada nos elementos que compunham o frescor litorâneo de Clara.” Flores e pássaros estampados em tecidos fluidos de caftãs e chemises ajudaram a compor esta “Clara Nunes modern”, como define o próprio estilista.

Victor apresentou também as bolsas feitas em parceria com Rogério Lima, com as estampas da coleção; óculos de sol da parceria com a Clair Monte, empresa mineira de Montes Claros; e as joias assinadas para a Ãnima.

A cantora Aline Calixto embalou a entrada das modelos na passarela improvisada no Parque das Mangabeiras, ao pé da Serra do Curral, cantando famosas canções de Clara, como Sabiá, Conto de Areia e Morena de Angola. “Aline é uma Clara Nunes moderna, na aparência e na voz. Sempre a vesti, então, é maravilhoso que ela faça a trilha do desfile.”

Clique na galeria para ver looks selecionados da passarela: