Classic Blue: como a cor eleita pela Pantone já aparece no street style e nos red carpets

Veja as celebridades e fashionistas que já apostaram no tom

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Anualmente, a Pantone anuncia qual vai ser a cor do ano seguinte. O instituto afirmou que 2020 vai ser dominado pelo azul, mais especificamente o que eles chamaram de Classic Blue. Oferecendo uma experiência mais imersiva, a cor escolhida pode ser encontrada na natureza e tem aparecido cada vez mais em segmentos de diferentes indústrias, incluindo a de moda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A escolha é feita após um grande estudo para entender as emoções culturais de cada época e como elas se traduzem em cores. Por isso, é normal já ter visto alguma celebridade ou fashionista usando o tom antes de ele ser anunciado como o eleito. Para você se preparar para apostar no Classic Blue, separamos algumas inspirações de looks dessa cor, como o conjunto de blazer e short da foto acima. Combinado com um dad sneaker, o look mistura a tradição do conjunto com a modernidade de seu styling.

Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Por não ser uma cor muito extrema, como foi o caso do Living Coral, é muito possível que você já tenha peças ou acessórios que pelo menos lembrem o Classic Blue. Looks monocromáticos podem intensificar sua tonalidade.

Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Foto: Reprodução/Fashion Snoops

Este azul é uma cor que remete ao estilo navy e, caso queira intensificar essa leitura, fica lindo quando combinado com peças listradas e detalhes no branco.

Kate Middleton e Meghan Markle - Fotos: Getty Images

Kate Middleton e Meghan Markle – Fotos: Getty Images

Por ser uma tonalidade clássica e elegante, o Classic Blue já faz parte do guarda-roupa da realeza. Kate Middleton usou um modelo de Emilia Wickstead em novembro que pode inspirar looks para o trabalho, por ter um comprimento e decote mais discretos. Já Meghan Markle é um exemplo de que a cor também pode ser usada nos acessórios, como o fascinator.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para quem busca inspiração para roupas de festa, Emilia Clarke apostou no modelo da Valentino para a edição deste ano do Emmy. O vestido mesclava a ousadia do decote, a saia reta e o detalhe dos bolsos. O tom escuro pode ser uma boa substituição para o preto.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Mas o modelo usado por Emilia não foi a única vez que Pierpaolo Piccioli apostou na cor. Na coleção criada em parceria com a Moncler, o designer criou o modelo usado por Shailene Woodley no British Fashion Awards.

Leia mais:
Shady Blue: os tons de azul invadem o street style
Mulher ama azul: 10 looks de pre-fall 2019 eleitos por Bazaar
Living coral: a relação da cor de 2019 com o Zodíaco