Fotos: Getty Images

A Gucci dá a largada na temporada de verão 2013 de Milão. Para a coleção, apresentada nesta quarta-feira (19.09), Frida Giannini resgata referências dos anos 1970, que lembram momentos gloriosos de Yves Saint Laurent nas passarelas.

Túnicas, calças flare, mangas bufantes, ruffles volumosos e jaquetas safári são alguns dos ingredientes setentistas que Frida reinventa na coleção, que enfileira looks monocromáticos, no melhor estilo color blocking e conjuntinhos, em tons vibrantes como pink, amarelo, verde e turquesa, intercalados por estampas animais e maxi florais. Comprimentos variam entre o curto no meio da coxa e os longos fluidos, praticamente arrastando no chão.

Os poderosos colares, assim como as pedrarias, decoram as peças e trazem um perfume aristocrático à coleção, principalmente nos looks lisos, como o vestido longo branco, de mangas compridas, ou o conjunto de túnica e calça fúcsia, que ganham aplicações preciosas na altura da gola e dos ombros.

Mesmo nos momentos mais simples, a alfaiataria de corte impecável, os babados e volumes aplicados estrategicamente, mais os ocasionais decotes, garantem frescor e glamour à coleção.