Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

A segunda-feira (14.05) pode ter começado cinza, fria e chuvosa em São Paulo e  boa parte do Brasil; mas, em Versalhes, o sol brilhou (e muito) para o desfile da coleção Cruise 2013 da Chanel, desfilado há poucas horas, no palácio francês.

Se Maria Antonieta estava na cabeça de Karl Lagerfeld no momento em que decidiu o local do desfile; a última rainha da França também deu o tom da coleção, que teve predominância de cores pastel e estilo Rococó moderno.

Vestidos dignos da aristocracia francesa, só que em comprimentos mini, se intercalaram com maiôs bordados e calças na altura do joelho, assim como os homens usavam no mesmo período.

A beleza também veio carregada de referencias à Maria Antonieta, só que, no lugar de penteados enormes e exuberantes, perucas com corte geométrico – em candy colors – enfeitaram as cabeças das modelos.

Os sapatos Creepers – muito usados pela turma rocker britânica nos anos 1970 – ajudaram a complementar o look “Maria Antonieta Punk” de Lagerfeld para a Chanel. Para conferir algumas imagens, é só clicar na galeria abaixo.