Apesar das diferentes inspirações, o desfile da Versace, nesta sexta-feira (24.02), ajuda fortalecer o glamour dark/gótico como uma das tendências do inverno 2012, como vimos na Gucci, Calvin Klein, Reinaldo Lourenço, entre outros desfiles da temporada de moda atual.

No caso da Versace, a maior inspiração para o desfile foi seu fundador, Gianni Versace, falecido em 1997. Pela primeira vez, Donatella Versace, diretora criativa da marca, decidiu revisitar o legado deixado por seu irmão.

As cruzes bizantinas são os grandes símbolos da coleção, aparecendo em quase todos os looks, em estampas e bordados, grandes e pequenas. O mix de metais com tecidos – muito usados por Gianni Versace – também foram revisitados por Donatella no desfile; criando looks dramáticos, com ar heavy metal, em que o preto, branco e prata predominaram.

Uma beleza forte, com olhos bem marcados, franjas curtinhas e botas até o joelho ajudaram a intensificar o clima do desfile, que emocionou muitos dos espectadores que acompanham há anos, a história da grife italiana.

Para ver as imagens, é só clicar na galeria abaixo.