Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Por Luigi Torre

Os anos 1970, que marcaram o verão 2015 da Rodarte, continuam exercendo influência sobre as irmãs Laura e Kate Mulleavy. Desta vez é um mix de disco-glam, com alfaiataria masculina, elementos equestres e rendas e babados vitorianos, trabalhados de maneira genial. Todas combinados em looks de calça de couro superjusta e de cintura alta, com blusa rendada e blazer xadrez, ou minivestidos brilhantes de formas sinuosas, as referências ganham todo um novo sentido e contexto – bem longe de obviedade, extremamente atual e com muita identidade, como uma boa coleção deve ser.

E assim como no verão passado, são roupas que misturam o conhecido e desejável, com gosto algo exótico das estilistas – vide os vestidos de festa que encerram a apresentação -, que questionam certos padrões da moda e de um dito bom gosto. Sem dúvidas, uma das melhores coleções da grife e, até agora, desta NYFW.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados do inverno 2015 da grife, em desfile apresentado nesta terça-feira (16.02):