Fotos: Divulgação/Fe Pinheiro
Fotos: Divulgação/Fe Pinheiro

Por Luigi Torre

Foi durante breve período sabático, em Londres, que o stylist Ciro Midena decidiu se aventurar por outras áreas da criação de moda. Ligou para o amigo e designer Marcelo Barbosa e nascia assim a Numéro 6, marca de camisas masculinas que já começa a agradar o público feminino mesmo antes do lançamento oficial. “Comecei a fazer uma pesquisa lá mesmo e percebi que o mercado de menswear estava crescendo muito, e no Brasil não havia muitas marcas legais nessa área”, diz Ciro.“E aqui é o contrário da Europa, eles têm oito meses de inverno e a gente, oito meses de verão”, continua. “Assim, a camisa assume o papel da jaqueta. Ela é a terceira peça ideal para o nosso clima, faz toda a diferença no look e se adapta a qualquer situação”, completa Marcelo.

A ideia, então, é dar cara nova a um clássico do guarda-roupa masculino. Os tecidos são tradicionais da camisaria, bem como as padronagens (listras e xadrezes). A modelagem, contudo, e os detalhes – como os colarinhos de tecido garimpados em peças de brechó – de básico não têm nada.“São modelos mais amplos e afastados do corpo. Não é uma camisa para se usar com terno e gravata. É para o dia a dia, para usar com jeans ou bermuda”, explica Ciro. E tudo em edição limitada.“Foi um conceito que surgiu desde as nossas primeiras conversas”, relembra Marcelo.“Queremos trabalhar com um número reduzido de peças, para torná-las mais especiais.”À venda a partir de agosto na Acaju do Brasil, no e-commerce Shop2Gether e na Joseph, em Londres.

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