Karlie Kloss na campanha de Pedro Lourenço para a Nike - Foto: divulgação
Karlie Kloss na campanha de Pedro Lourenço para a Nike – Foto: divulgação

Por Luige Torre

A partir desta quinta-feira (13.11), as lojas Nike ao redor do mundo todo recebem as 11 peças de uma das mais emblemáticas parcerias já feitas pela gigante norte-americana. Coube a Pedro Lourenço o desafio de traduzir toda a funcionalidade da Nike para uma coleção que funcione perfeitamente dentro e fora das academias e, com isso, sacramentar a união entre roupas esportivas e prêt-à-porter como uma das principais características da moda atual.

Mais de Karlie Kloss para a Nike - Foto: divulgação
Mais de Karlie Kloss para a Nike – Foto: divulgação

“Foi o projeto mais relevante que já fiz”, conta Pedro à Bazaar, durante o shooting da campanha, em Nova York. “É o que mais se aproxima de como vejo as roupas se desenvolverem daqui para a frente. Se você pensar bem, estamos parados no tempo. Os blazers ainda são construídos com bolsos para canetas, lenços e carteira. Mas hoje temos iPhones, iPads e fones de ouvidos. Os clássicos precisam ser reinventados.”

A campanha da Nike Pedro Lourenço - Foto: divulgação
A campanha da Nike Pedro Lourenço – Foto: divulgação

O timing é perfeito. Nas últimas temporadas, uma invasão esportiva tomou conta das principais passarelas do mundo. Nas redes sociais, a obsessão fitness se tornou trending topic permanente. Nas nossas vidas, a necessidade de práticas cada vez mais saudáveis e a constante falta de tempo pedem por um guarda-roupa superprático.

Nesta terça-feira (11.11) a coleção-cápsula será apresentada para a imprensa, confira nossa cobertura através de nosso Instagram (@Bazaarbr).