Foto: Getty Images

A Lacoste está prestes a completar 80 anos, mas, nas mãos de Felipe Oliveira Baptista, parece ter mergulhado na fonte da juventude. Em nítida evolução do estilo esporte minimal que o diretor criativo português vem aplicando na grife do jacaré, o verão 2013 foca em linhas amplas, matérias tecno, cartela democrática – convivem em perfeita harmonia tons pastel e outros mais vibrantes, além do total white – e estampas inspiradas nos ícones da marca, como bolinhas de tênis, raquetes e, claro, o icônico jacaré. Os prints, aliás, serão desdobrados em uma coleção cápsula de 12 peças femininas, em diferentes cores. Fresh.

Silhueta oversized, ponchos utilitários e alfaiataria com pegada masculina, com calças pregueadas mezzo jogging, mezzo anos 30, prevalecem entre as mulheres. Os tops vem com as mangas exageradas do momento e shape quadrado, afastado do corpo. Felipe é abusado, e dá à Lacoste novo status, o de roupa urbana pronta para situações de dress code mais severo. Prova disso são os trenchs plastificados, transparentes, as saias-lápis e, pasme, comprimentos mídi nos tradicionais polo dresses. Tem espaço até para um tubinho de couro e jérsei.

Nos acessórios, pesadas sandálias de traços esportivos e um remix da Cathy bag – inspirada pela bolsa de golfe de Catherine Lacoste, praticante do esporte e filha de René Lacoste, fundador da marca. Cereja no bolo: Felipe ressuscita a famigerada pochete, acoplada às calças e tingida com as mesmas estampas da coleção. Vai encarar? Clique nas imagens abaixo para ver looks da passarela:

Por Sylvain Justum