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Com inspiração militar, Silvia Ulson está nas passarelas internacionais

#bazaarapresenta: estilista brasileira se apresenta no line-up da semana de moda de Miami

by redação bazaar
Foto: Divulgação

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A maior semana de moda beachwear do mundo ocorrerá durante o mês de julho no Hotel Nautilus, em Miami. No dia 13, será a vez da brasileira Silvia Ulson, à frente da marca SU, mais uma vez apresentar sua coleção. Após ter feito sucesso na última edição, a estilista paulistana recebeu o convite para abrilhantar novamente a passarela em 2019 com suas criações.

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A marca, que já desfilou inspirações baseadas nos saudosos anos 20 e também nos povos indígenas, neste ano apresenta o tema militar “N=nobre”. “Eu me inspirei nas mulheres militares americanas, como minha amiga Alison C., de Nova York, que após a morte de seu pai resolveu se alistar e foi lutar na guerra do Afeganistão. Nós estudamos juntas na Fashion Institute of Technology (FIT), e eu tenho muito respeito e orgulho dela”, conta Silvia. A partir desse viés sensível e que ao mesmo tempo representa a força feminina, a SU desfilará peças que fazem uma releitura dos uniformes utilizados por essas combatentes utilizando cores, texturas e comportamento, criando uma nova perspectiva sobre o trabalho da estilista.

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Com essa reinterpretação, a ideia é apresentar para o mundo uma nova visão acerca do tão tradicional camuflado, peça fundamental do fardamento militar, além de resgatar a feminilidade e a força dessas mulheres de forma luxuosa. “Camuflado sempre foi uma estampa que me fascina e que sempre esteve presente em minhas criações. Mas dessa vez o que me inspirou foi a força dessas mulheres, que muitas vezes são casadas e com filhos e que por vontade própria deixam tudo para trás para lutarem pelo seu país. Assim, quero mostrar um camuflado militar diferente, com luxo”, explica.

Para manter esse padrão, outra inovação é o método diferenciado no processo da utilização da sarja, matéria-prima rústica, mas fundamental para a composição da coleção. E para arrematar o conjunto, a aposta são aviamentos e tecidos de alta qualidade, o que também possibilita o acompanhamento de paetês e lycra texturizada. “Essa temporada é direcionada 100% à mulher, que em seu geral tem curvas. Dessa forma, as produções vão do P ao G, deixando as formas femininas evidenciadas e valorizadas, traduzindo uma mulher cosmopolita e jet setter que encontramos pelo mundo”, aponta Silvia.

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As cores que comporão os vinte looks que desfilarão no Hotel Nautilus, claro, circularão entre o verde, dando ênfase para o militar, passando por tons terrosos e também pelo preto. Serão as tonalidades padrão das atividades militares, mas com toques femininos, delicados e também fortes – e até um pouco de brilho.

“Expor minha visão sobre a moda brasileira no beachwear em Miami, com todas as formas e nuances, sempre é uma experiência única. É uma grande alegria participar novamente, como se fosse a primeira vez aqui”, declara. Desde a criação da SU, há quatro anos, suas coleções já foram apresentadas em quatro semanas de moda internacionais: na New York Fashion Week, em fevereiro de 2016; na SWIMMIAMI, em julho de 2016 e 2017; e na Paris Haute Couture, em fevereiro e outubro de 2017. Além desses, também realizou um desfile em terras brasileiras, em parceria com a Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis do país, e com a Mitsubishi, em maio de 2018. Sua última participação havia sido no Swin 2018.

Para produzir uma experiência completa durante o desfile, Silvia contará novamente com a trilha sonora escolhida pelo DJ e produtor musical Rodrigo Ulson, seu irmão. “Pensamos com muito carinho em uma forma de levar para a passarela o respeito e a força através da música”, garante Rodrigo.