
Foto: Getty Images
Lady Gaga conquistou sua 19ª estatueta do Video Music Awards (VMA) neste domingo (7) em Nova York, ao ser premiada como Artista do Ano. Na categoria, a cantora concorria com nomes de peso como Taylor Swift, Beyoncé e Bad Bunny, tornando a vitória ainda mais significativa.

Foto: Reprodução/Instagram @mtv
Durante seu discurso, Gaga refletiu sobre o significado de ser artista e o impacto da arte na vida das pessoas:
“Obrigada. Quando estava me preparando, descobri o quanto ganhar esse prêmio hoje significa para mim. Não consigo nem começar a dizer para vocês o que significa para mim. Pensei no que significa ser premiada por ser uma artista. Premiada por ser algo que já é um prêmio para mim. Ser uma artista é uma tentativa de conectar as almas das pessoas de todo o mundo. Ser artista é ter disciplina, é conseguir alcançar o coração das pessoas e lembrar a todos que eles podem sonhar. Ser artista é uma responsabilidade. É fazer a todos sorrirem, dançarem, cantarem. Espero que vocês consigam navegar pelo ‘Mayhem’ da vida diária. Que vocês consigam lembrar da importância da arte na vida de vocês. Que vocês consigam contar com vocês mesmos e não perder a esperança. Que ensaiem, tenham disciplina. Tudo isso merece ser premiado. A maneira que você vive a sua vida é icônica e rara, e totalmente sua.”
Suas palavras também trouxeram destaque ao seu mais recente trabalho, o álbum Mayhem, que vem sendo considerado um dos melhores projetos da cantora. Com faixas que exploram diferentes estilos e uma produção visual intensa, Mayhem reflete a energia, a força e a vulnerabilidade de Gaga, mostrando sua capacidade de inovar e de se conectar profundamente com
seus fãs.
Ao receber o prêmio, Mother Monster brilhou em um vestido assinado por Marc Jacobs, da coleção outono-inverno 2025/2026. A peça ousada e repleta de detalhes refletiu perfeitamente sua personalidade, seguindo o estilo doll-esque, com proporções exageradas e uma aura vampiresca de inspiração vitoriana, acrescentando ainda mais glamour e uma pitada gótica à noite do VMA.