Com rebranding, Corello propõe novo olhar sobre o clássico

O novo posicionamento celebra a individualidade feminina por meio da conexão com sua essência

by redação bazaar
Foto: Divulgação

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O universo da moda sempre esteve associado à estética. Mas, em um novo contexto social, este conceito não é mais suficiente para despertar desejo nos clientes: é preciso ir além. Este foi o desafio da Corello, que contou com a parceria da FutureBrand São Paulo para encontrar seu novo posicionamento e identidade. O site, que já está no ar, é o primeiro ponto de virada da nova marca, junto da campanha que apresenta a coleção verão 2020.

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Com mais de cinquenta anos no mercado, a Corello sempre foi uma referência no segmento de calçados, bolsas e acessórios. Uma marca que soube preservar a sua história e dar vida à visão de seu fundador Savério Silvarolli – conforto, qualidade e a inspiração na sofisticação do lifestyle italiano. “A nossa história foi exatamente o ponto de partida para o novo posicionamento. A gente queria se renovar, mas sem esquecer o que nos trouxe até aqui. Buscamos na nossa origem inspiração para criar o futuro” conta Carla Silvarolli, diretora da marca.

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Características marcantes na trajetória da Corello foram utilizadas como suporte para conectar a marca com as novas narrativas sociais, a ressignificação de seu conteúdo e, inclusive, a proposição de uma nova forma de pensar e fazer moda.

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A nova Corello é sobre atitude e estilo de vida. A marca encoraja as mulheres a se conectarem com a sua verdade, com o seu estilo. É menos sobre modismos e mais sobre refletir sua personalidade em cada escolha.

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Outro desafio do projeto era rejuvenescer a marca. Atualizar o clássico para torná-lo atemporal. Um movimento que começa com os produtos e se desdobra para toda a experiência “A nova Corello está mais contemporânea, mais próxima e cativante. Uma marca que conversa com suas clientes”, conta Daniel Alencar, head de estratégia da FutureBrand São Paulo.

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A Corello, então, migra de um tom de voz informativo sobre produto para uma comunicação mais contextualizada e inclusiva. A nova proposta apresenta o produto como parte da rotina da consumidora – a mulher real, que vive histórias e experiências reais – e, com isso, expande o território de fala da marca para além do mercado da moda.

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Visualmente, sua nova identidade reflete a dualidade entre o clássico e o contemporâneo. Além de assumir um tom vermelho como prioritário, que confere um ar mais intimista para o universo da marca, a Corello passa a ter na combinação de diferentes tipografias uma característica visual única e proprietária. O repertório de elementos traz ainda um estilo de ilustração sutil e delicado que passa a enriquecer os conteúdos da marca. A revisita da identidade vem para trazer mais flexibilidade de uso e liberdade para explorar os diferentes ciclos de campanha on e offline.

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Com o tema “Um novo verão, uma nova Corello”, a campanha, também criada pela FutureBrand, ilumina a nova personalidade e o lifestyle proposto pela marca. “Escolhemos a Itália como plano de fundo, não apenas por ter sido uma fonte de inspiração ao longo de toda a nossa trajetória, mas também por refletir atributos importantes para a marca, como originalidade, espontaneidade, sofisticação e encantamento”, conta Carla Silvarolli.