
Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
A atriz e cantora Cleo começou sua carreira depois de muita relutância por não gostar da ativa pressão midiática em cima de seus conhecidos pais, Glória Pires e Fábio Jr.. Mas, depois que estreou na novela “América” em 2005, ela não parou mais.
O investimento e o trabalho intenso de sua carreira musical veio mais tarde com o lançamento do EP “Jungle Kid”. Mas, além disso que a maioria de nós já sabemos, Cleo também veio construindo, paralelamente a isso, uma forte imagem no universo da moda, que influencia milhões de seguidores em suas redes sociais.
O estilo de Cleo

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Quem acompanha a artista desde o início de sua carreira sabe que ela nem sempre foi de muita extravagância para escolher seus looks. Na verdade, costumava ser bem raro encontrá-la vestindo peças coloridas, estampadas, ou que saíssem do clássico e básico conjunto de camiseta branca e calça jeans escura. E quem continua acompanhando seus passos, também sabe que isso mudou completamente com os anos.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Hoje em dia, Cleo é conhecida por apostar em peças com transparência, no animal print e, muitas vezes, em looks coloridos. Apesar de sua beleza única ter sido uma constante independente de suas mudanças no guarda-roupa, essa nova maneira de se vestir caminha junto com o ganho de uma “força” e uma confiança maior sobre sua imagem. A artista se tornou tão feroz quanto as estampas de oncinha rosa neon que aparece vestindo em seu Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Outra tendência bastante abordada por Cleo são os conjuntos de moletom de diversos modelos. Versões coloridas, em tons sóbrios, esportivos ou, até mesmo, em versões cropped integram no seu guarda-roupa. A atriz é responsável por popularizar ainda mais os conjuntos que se estabeleceram de vez durante a pandemia e, hoje em dia, são usados em praticamente qualquer ocasião.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Ainda sobre tendências de conjuntos, o all jeans é outro recurso muito utilizado por ela. Vale ressaltar que, apesar do conforto que nos remetem essas peças, a atriz sabe muito bem o que fazer para que a composição sempre ressalte suas curvas e sua personalidade sensual, por vezes trazido com a ajuda de um brallete rendado, por exemplo.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Os corsets, inspirados nos velhos e tão temidos espartilhos, também são abordados em seus visuais de maneira mais moderna. A peça, tão opressora no passado, hoje passa a ser utilizada justamente com um significado contrário a isso. Mostrar a lingerie é uma maneira da mulher afirmar para a sociedade o domínio que tem sobre o próprio corpo e personalidade.
Além deste viés, versões confortáveis da peça dominaram o mercado e não tem como objetivo afinar a cintura, mas ressaltar o corpo feminino.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Cleo é um ótimo exemplo para analisarmos e percebermos a maneira como é possível se reinventar, se redescobrir e até se autoafirmar por meio ou com a ajuda da moda. A verdadeira prova de que as roupas e os acessórios estão a nossa disposição para reforçar aquilo de melhor que temos em nós ou o que gostaríamos, aos poucos, de nos tornar.