Barbara Ferreira - Foto: Camilo Fuentealba
Foto: Camilo Fuentealba

Desde seu primeiro clique para a marca norte-americana American Apparelhá dois anos atrás, a modelo Barbara Ferreira tornou-se uma figura forte na moda plus size. Além do talento nato para a fotografia, uma coisa ajudou a alavancar a carreira da top, na época com 18 anos: seus perfis nas redes sociais.

Com milhares de seguidores no Instagram, Snapchat e Twitter, Ferreira já ganhou fama antes mesmo de assinar contrato com a agência de modelos Wilhelmina Curve, deixando Londres para trás e comprando seu apartamento próprio no Lower East Side, em Nova York. A ascensão de suas fotos posadas chamaram a atenção de um olheiro na agência, que a convidou para um casting — o resto é história.

“As redes sociais mudaram tudo nesta indústria. Amigos meus que nunca poderiam estar modelando por causa de seu biotipo estão no mercado. Agora temos espaço para garotas com seios grandes e sem quadril, ou até mesmo com seios pequenos e com quadril grande — como eu. As oportunidades surgiram por causa do Instagram, que funciona como se fosse um cartão de visitas”, diz ela.

Barbara Ferreira - Foto: Mateo Arcinegas
Barbara Ferreira – Foto: Mateo Arcinegas

Prova de que os novos meios de comunicação interferiram mesmo sua vida, a top — que mora sozinha pela primeira vez — diz que até o relacionamento com sua mãe mudou. “Ultimamente, por causa da distância, minha mãe se aprimorou nas mensagens de texto. Nosso relacionamento mudou para melhor desde que saí de casa. Regularmente ela me manda coisas do tipo ‘Bom dia, amorzinho’. Acho fofo”.

Barbara Ferreira será a correspondente especial da Bazaar durante a festa anual Harper’s Bazaar Icons, que acontecerá dia 16 de setembro, em Nova York. Você poderá acompanhar o evento pelo Snapchat e Instagram (@barbienox) e Twitter (@boredbarbara).