Enquanto o desfile da Proenza Schouler deixou a turma da moda embasbacada; outras coleções também merecem nossa atenção; como Anna Sui, Narciso Rodriguez, Jeremy Scott, Marchesa e Victoria, Victoria Beckham.

Com uma série de inspirações que incluem o livro do designer Todd Oldham sobre o expert em tecidos Alexander Girard, o trabalho do ilustrador John Alcorn e até os caftans que Elizabeth Taylor costumava usar; Anna Sui apresentou uma coleção divertida, com muitas estampas e mix de cores, bem características de sua marca.

Narciso Rodriguez – que aproveitou o desfile para lançar sua coleção de sapatos e bolsas – apostou em um minimalismo sensual para seu inverno 2012, com mix de materiais e aplicações de tecidos em partes diferentes do corpo que, em muitos momentos, acentuaram as curvas das modelos.

Jeremy Scott , conhecido por seu estilo lúdico e cheio de atitude, apresentou uma coleção bem noventista, aonde um arco-íris de cores (literalmente) compôs a paleta, além de texturas metalizadas e algumas transparências.

Já a Marchesa – grife que tem como foco, vestidos de festa, principalmente para red carpets – contou com a segunda apresentação da dupla de designers Georgina Chapman e Keren Craig, em um desfile extremamente luxuoso, com muito tule, renda, bordados e recortes a laser. Um deleite para os stylists de celebridades.

Victoria Beckham, que desfilou sua segunda linha, Victoria, apresentou vinte vestidos em cores sóbrias, muitas golinhas e feminilidade, que devem bombar em vendas quando forem comercializados.

Clique na galeria abaixo para conferir todas as imagens dos desfiles mais recentes da semana de moda de NY, que se encerra nesta quinta-feira (16.02).