A 30ª  Edição da Casa de Criadores começou na noite desta segunda-feira (13.12), em novo endereço, no Cine Joia, em São Paulo.

A noite começou com pequeno show de Anna Gelinskas, seguido dos desfiles do Projeto Lab – espaço de experimentos do evento – em que Fernando Cozendey, Gabriela Sakate e Luiz Leite apresentaram suas coleções de inverno 2012.

Na passarela de Fernando Cozendey, looks ultra justos, vestidos longos de um ombro só, desenhos que imitavam smokings masculinos e estampas de esqueleto, tudo em preto e branco. Gabriela Sakate também escolheu o preto e o branco para sua coleção, com alguns looks total branco e outros total preto, além de texturas brilhantes e metalizadas.

Pela Casa de Criadores, desfilaram JussAle Brito, Fernando Pires em participação especial, Ronaldo Silvestre, Mark Greiner e Walério Araújo, que encerrou a noite ao som do hit de Adele “Rolling in the Deep”, interpretado ao vivo.

Walério apresentou uma coleção bem mais sóbria do que de costume, mas não deixou a diversão de fora, com vestidos longos e dramáticos, em tons flúor, finalizando o desfile.

Já na passarela de Ale Brito, looks roqueiros com muito couro metalizado, neoprene, calças justas, mini shorts e jaquetas ao som da banda Hole. Já Mark Greiner apresentou peças menos bordadas e trabalhadas do que de costume, com tons de dourado, preto, cinza e marrom, além de mix de tecidos e texturas.

Ronaldo Silvestre fez um desfile dark, cheio de fivelas e amarrações – bem a la Jack, o Estripador – com uma pegada romântica para os looks femininos. O designer de sapatos Fernando Pires apresentou botas over the knee com mega plataformas, sandálias e sapatos com bastante brilho, pedraria, tachas e franjas.

Em nossa galeria, alguns selecionamos alguns looks interessantes do primeiro dia da edição de inverno 2012 da Casa de Criadores. Espia só.