A designer Boucha Jarrar - Foto: reprodução
A designer Bouchra Jarrar – Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (11.03), a Lanvin anunciou  Bouchra Jarrar  como a nova diretora criativa da marca – posto ocupado por Albez Elbaz até outubro de 2015. Bazaar adiantou, no início dessa semana, que a designer estava com o contrato praticamente fechado, mas somente hoje o comunicado oficial foi divulgado.

Segundo o WWD, a designer assumirá a marca a partir desta segunda-feira (14.03) e sua coleção de estreia será apresentada na temporada de verão 2017. “Seu estilo atemporal está em sintonia com o estilo e os valores da nossa empresa. Seu talento, seus elevados padrões e seu domínio de cortes e tecidos irão trazer uma lufada de frescor e modernidade para a casa, respeitando a sua alma como a mais antiga casa de alta-costura de Paris, um símbolo da elegância francesa”, disse Michèle Huiban, CEO da Lanvin.

Leia mais: Em Paris, o que realmente importa

Nascida em Cannes, a estilista de 45 anos formou-se em artes na Duperré School e, logo em seguida, juntou-se ao time de  Jean Paul Gaultiertrabalhando com joias licenciadas. Depois de dois anos, trabalhou diretamente com Nicolas Ghesquière na Balenciaga. Em 2008, tornou-se a diretora do estúdio de haute couture de Christian LacroixAté que, em 2010, abriu sua marca homônima.

“Entrar na Lanvin satisfaz meu desejo de criar e expressar minhas ideias em um lugar com maior expressão”, disse Bouchra ao WWD. Na galeria abaixo, você confere os últimos desfiles de sua grife:

O anúncio veio bem a tempo, já que a Lanvin apresentou, durante a PFW, sua coleção inverno 2016/17 sem um diretor criativo fixo —  Chemena Kamali assinou a coleção, e os acessórios ficaram por conta de Lucio Finale. O mesmo aconteceu com Dior, mas o crédito da coleção foi dado à equipe inteira de criação. Leia a crítica do desfile inverno 2016/17 da Lanvin feita pelo nosso editor de moda Luigi Torre, aqui.