Por Victoria Ranieri 

Hit do momento, as sandálias com pompons já foram vistas nos pés de celebridades como Rihanna, Lily James e Kim Kardashian Elas acabaram conquistando também a advogada Aloma Rocha e sua mãe, a diretora financeira Míriam Schmaltz, que se afastaram do mundo corporativo para criar a Cora Atelier.

“Somos duas mulheres muito alegres e coloridas. Eu sou muito urbana e minha mãe é mais do campo, mas amamos a praia, queríamos que as sandálias fossem um intercâmbio disso“, diz Aloma.

As peças, que seguem o movimento slow fashion, são completamente artesanais e demoram em média 15 dias para ficarem prontas. “Elas são feitas uma a uma, então nunca ficam idênticas. Usamos couro, pontos-russos, rendas, tiras bordadas, passamanarias, tassel de seda trançado em palha, penduricalhos em metal, pompons industriais e também feitos à mão ”, explica.

No momento, estão disponíveis quatro modelos sem amarração, batizados de Cris, Mari, Bela e Cris. Para o próximo semestre a dupla já planeja peças com salto e mais opções de flats, além de acessórios para o cabelo, como tiaras e turbantes. A expansão da linha é fruto do sucesso que a marca tem feito entre influencers como Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Beta Whately e Ju Ferraz.

Na galeria acima, você confere alguns dos modelos assinados pela dupla. Abaixo, peças de outras marcas para te inspirar a aderir à tendência agora!