Ilustração criada para a Harper`s Bazaar - Foto: reprodução / Instagram
Ilustração criada para a Harper`s Bazaar – Foto: reprodução / Instagram

Com tantos perfis dedicados à moda nas redes sociais, se destacar no meio da multidão pode ser uma difícil missão. Chamar a atenção de especialistas do meio, então, é ainda mais complicado. Talvez não para Angelica Hicks, novo nome favorito no Instagram, que ganha cada vez mais espaço com suas ilustrações espirituosas e cheias de bom humor, que fazem trocadilhos sobre o universo fashion.

De tão inteligentes, seus desenhos já chamaram a atenção de nomes como o da top Gigi Hadid, do estilista Jacob K, do crítico de arte Jerry Saltz e muito mais. Angelica retrata marcas e modelos familiares e, com uma pitada de imaginação, as transforma em memes. Nascida em Oxfordshire, na Inglaterra, pretende sacudir a indústria da moda, e, de olho nisso, batemos um papo com a moça, que você confere abaixo:

HARPER´S BAZAAR – Como começou a acumular seguidores em sua conta do Instagram?  Tem alguma estratégia por trás disso? 

ANGELICA HICKS – Inicialmente, eu só gostava de fazer meus amigos rirem. Mas, então, quando pessoas que eu não conhecia começaram a me seguir, eu pensei que talvez pudesse fazer algo a mais com ela. Não tinha uma estratégia, mas eu definitivamente me lembro da primeira vez que um de meus desenhos foi compartilhado, e meu número de seguidores cresceu muito, muito rápido! Olympia Le Tan divulgou algo que eu tinha feito e de repente eu tinha uma quantidade substancial de seguidores. Eu já não estava postando apenas para os meus amigos. Isso foi um divisor de águas.

HB – Como você lida com a natureza competitiva de ser um ilustrador de moda?

AH – Eu realmente não penso muito nisso. Acho que as ilustrações que estou fazendo são bastante diferentes das dos outros ilustradores lá fora. Me vejo mais como uma comediante do que como uma artista. Acho que o fato de eu não ir para a escola de arte talvez justifique a questão de eu estar menos inclinada a me ver como artista, porque eu sinto que eu sou indigna desse título.

HB – Onde você encontra a sua inspiração?

AH – Em qualquer lugar, mesmo! Principalmente da cultura popular, da moda, de celebridades, tendências ou mesmo de eventos atuais. Eu também conto com meus amigos, que estão mais conscientes da moda do que eu.

HB – Divide com a gente: quais são as contas pessoais favoritas que você segue no Instagram?

AH – Alguns dos meus favoritos são @jerrysaltz, que proporciona o melhor comentário sobre o mundo da arte. @drawbertson é outra das minhas contas favoritas, ele atinge o equilíbrio perfeito entre a arte e a vida com suas criações e seus adoráveis filhos gêmeos. Outros dois perfis cômicos que gosto de seguir são @trevso_electric e @mo_wad.

HB – Quem podemos esperar para vê-la ilustrar a seguir?

AH – Estou pensando em criar algo com algumas “Celebrats” (aka crianças de celebridades)…  Fique de olho!