Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Mais uma temporada verão chegando e novas tendências, que já passaram pelas principais passarelas do mundo, prometem revolucionar nossos guarda-roupas. Alguma aposta? Nesta matéria, vamos falar principalmente das estampas, que retornam com tudo para esta época de sol, praia e muita badalação. A época é mesmo propícia para abusar mais de cores e designs.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Seja para usar no biquíni, no vestido ou no conjuntinho, as estampas dão um toque a mais de personalidade para o look. Leia mais a seguir sobre as estampas que vão ser tendência da estação:

Estampas florais

Parece meio óbvio, mas usar estampas florais de primavera-verão é uma das tendências para 2023. Sabemos muito bem que o motivo floral não é algo inédito no mundo da moda, mas isso não significa que ele seja usado sempre da mesma forma. Um exemplo é o que aconteceu na semana de moda de Londres. Por lá, as passarelas viram estampas florais em diferentes inspirações, seja da arte, seja da botânica.

A verdade é que a estampa floral é um item obrigatório para curtir a temporada com estilo e dentro da temática.

Animal print

Com uma pegada um pouco mais ousada, a estampa do tipo animal print é um exemplo de tendência que retorna para a temporada primavera-verão. Esse tipo de desenho fica ótimo principalmente em vestidos, que deixam transparecer toda a beleza do pelo do anima que é inspiração para a peça, assim como em biquínis e acessórios. Aliás, a padronagem de onça em duas peças tem sido um hit entre famosas e influenciadoras digitais.

Outro exemplo é a padronagem de zebra. Tanto na versão clássica, em preto em branco que acompanha o pelo do animal, quanto em cores menos naturais e brilhantes, é perfeito para ser usado em uma ocasião um pouco mais sofisticada.

Tie dye

Direto dos anos 1970, a tendência tie dye veio se renovar na temporada primavera-verão 2023. A versão clássica do padrão étnico multicolorido desbotado está de volta. Use-a de dia, por meio de uma camiseta despojada, ou à noite, para um visual mais hippie chic.

Essa padronagem está tão na moda que muitos tutoriais estão disponíveis no YouTube para ajudar você a criar a sua própria peça tie dye, o que também incentiva uma abordagem de desperdício zero. Você pode dar uma nova cara para uma camiseta velha que não usa mais, além de também aproveitar o estilo tie dye em roupas infantis também, como um body personalizado, blusinhas e shorts, por exemplo.