Busca Home Bazaar Brasil

Conheça Izzy Camilleri, a estilista que se dedica a criar roupas adaptáveis para cadeirantes

Ela oferece peças que traduzem os desejos atuais da moda

by Guilherme Rodrigues

Com mais de 30 anos de carreira, a estilista canadense Izzy Camilleri se especializa em roupas adaptáveis para cadeirantes. Tendo vestido celebridades como Angelina Jolie e Meryl Streep, a designer começou criando peças feitas sob medida e hoje em dia possui linha fast-fashion inclusiva, a IZ Collection.

Com vendas exclusivamente online e entrega global, a marca reverte 10% dos lucros das vendas para organizações focadas em acessibilidade e assistência à cadeirantes. “Nós conseguimos atrair uma clientela global, e isso não seria possível se não estivéssemos na plataforma digital”, revela a estilista ao Fashionista.

Sempre de olho nas tendências, Camilleri procura oferecer peças que traduzem os desejos atuais da moda – rompendo os preconceitos e paradigmas das vestimentas focadas no público portador de deficiências físicas, antes limitadas e sem informações de estilo. Exemplos disso são as jaquetas bombers, bikers e camisas volumosas no estilo Gucci: desejo absoluto.

“Para a nossa última campanha, eu quis mostrar como as roupas ficam boas em mulheres sentadas e em pé. É também uma maneira de falar que as roupas ficam bem em todo mundo, de maneira completamente inclusiva”, diz Izzy sobre a campanha pre-fall da marca.

Leia mais: Conheça a Matiz, marca infantil sustentável e sem definição de gênero