estilo de javicia leslie
Foto: Reprodução/Instagram/@javicia

“Para todas as meninas negras que sonham em ser uma super-heroína um dia… é possível!”, afirma a atriz que dará vida à próxima Batwoman, que até então era protagonizada por Ruby Rose na série televisiva da CW sobre a personagem da DC Comics. Negra e bissexual, o estilo de Javicia Leslie é pioneiro como ela própria e, até mesmo, a Mulher-Morcego, quando o assunto é quebrar padrões.

Enquanto a personagem forte feminina consegue trazer o foco para si no contexto, tradicionalmente, masculinizado de Gotham City, no mundo real, Javicia rompe com estereótipos sociais e a ditadura da moda. Alemã, nascida na província de Augsburg, a atriz se mudou para os Estados Unidos ainda jovem, atuou pela primeira vez no longa “The Killer Coach”, e ganhou destaque por sua participação no reboot da série “MacGyver”.

Estilo de Javicia Leslie

Enquanto não podemos apreciar o manto da Mulher-Morcego na segunda temporada de ‘Batwoman’, que está prevista para ser lançada em janeiro de 2021, o estilo de Javicia Leslie, certamente, deverá começar a ganhar cada vez mais olhares e admiradoras.

estilo de javicia leslie
Foto: Reprodução/Instagram/@javicia

Apesar do porte, claramente, atlético, derivado de aulas de muay thai, boxe e dança, seu corpo está longe de entrar nos moldes extremamente magros que costumamos ver entre as estrelas de Hollywood, e isso reflete na maneira como se veste. As pernas grossas estão quase sempre, orgulhosamente, a mostra durante suas aparições nos tapetes vermelhos em vestidos-bandagem curtinhos e os tão cobiçados slip dresses.

estilo de javicia leslie
Foto: Reprodução/Instagram/@javicia

Para além dos visuais de peça única, o estilo da atriz também é sinônimo de muita elegância e sensualidade ao mesmo tempo com terninhos e blazers abertos (sem blusa por baixo), que têm sido algumas de suas principais apostas para os eventos em que comparece. Apesar dos momentos clássicos “em cima do salto”, a artista também sabe compor, perfeitamente, combinações despojadas e bem trabalhadas no street style para o dia a dia com animal print e tênis plataforma.

Foto: Reprodução/Instagram/@javicia

Cabelo

Uma das características mais marcantes e belas de seu visual é a aderência do cabelo black power. Símbolo de resistência, o corte de cabelo começou a se popularizar na cultura negra na década de 1920 e, para além de uma simples maneira de arrumar os fios, o penteado é, para muitas pessoas, a possibilidade de poder encontrar-se com as próprias raízes, e assumi-las sem medo.

estilo de javicia leslie
Foto: Reprodução/Instagram/@javicia

A presença de Javicia em produções hollywoodianas é uma vitória comemorada em três fases: tanto pelo feminismo, que começa, aos poucos, a vislumbrar um real protagonismo em séries e longa-metragens (na frente e atrás das câmeras); tanto pelo orgulho negro, que é colocado pela primeira vez como destaque em um campo ultra-estigmatizado de heróis sempre brancos; e também pela luta LGBTQIA+, que agora tem mais uma representante bissexual na sequência de Ruby Rose.