Amy Schumer  - Foto: Getty Images
Amy Schumer – Foto: Getty Images

Atualmente, o mundo pede por representatividade. Ações como a de não permitir que modelos magras demais desfilem e participem de campanhas até que estejam com o IMC normal revelam que a necessidade pulsa. Em Hollywood, atrizes que fogem do padrão de beleza vigente têm quebrado paradigmas ao provar que conseguem arrecadar grandes bilheterias. Listamos abaixo artistas que mostram que não é preciso ter manequim 36 para poder usar o que quiser!

anigif_enhanced-buzz-27570-1379454244-4

1. Mindy Kaling, 36 anos: Além de interpretar a personagem Kelly Kappor na série The Office, também foi a única mulher a desempenhar o cargo de co-produtora executiva e  roteirista principal na mesma produção. Hoje em dia, estrela e produz a série The Mindy Project, que ganhou o Emmy Awards de melhor figurino contemporâneo – assinado pelo stylist  Salvador Pérez Jr. Fã de grandes marcas como Chanel, Valentino e Tory Burch, Mindy prova que mulheres além do tamanho 36 podem usar grandes marcas. No quesito estilo, a atriz abusa das mini saias e combinações monocromáticas que alongam sua silhueta.

2. Amy Schumer, 34 anos: comediante, diretora e produtora da série  Inside Amy Schumer, Amy  é uma humorista de stand-up comedy que aborda temas como feminismo, sexo e corpo. Recentemente, virou notícia com o filme Trainwreck, estrelado e escrito por ela, que aborda de maneira inusitada relacionamentos. Sempre vista nos red carpets, a atriz abusa de vestidos justos e monocromáticos.

 3. Melissa McCarthy, 45 anos: começou sua carreira como atriz coadjuvante na série Gilmore Girls, em 2000, e desde então conquistou prêmios importantes, como o  Emmy de melhor atriz de comédia, em 2011. Atualmente, é estrela no reboot da versão feminina de Os caça-fantasma. No meio tempo, desenvolveu uma marca chamada Seven7 que atende somente a clientela plus size – de maneira fashion e sem clichês. Na hora da festa, ela costuma apostar em calças com brilhos, tecidos ricos como cetim e itens metalizados. Seu truque de styling mais frequente é usar blusas e vestidos marcados na cintura, mas com caimento mais soltinho no quadril.

4. Lena Dunham, 29 anos: cineasta, roteirista, atriz e escritora, Lena é o pacote completo. Reconhecida pela série Girls, que estrela e escreve, a jovem conquistou espaço no mundo da direção, tendo inclusive ganhado o prêmio de melhor diretora de comédia no Directors Guild Award. Seu estilo pessoal é o moderno e eclético, variando entre looks ultra-femininos e outros com pegada masculina.