Estilo de Daisy Edgar-Jones
Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Nascida em Islington, na Inglaterra, o estilo de Daisy Edgar-Jones que protagoniza a série “Normal People”, é inconfundível. Adepta às tendências vintage, sua maneira de vestir é tipicamente britânica, mas não deixa de surpreender. Como ela consegue isso? Escolhendo peças que parecem ter sido feita sob medida ela.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Daisy começou a ganhar os olhares do público ao interpretar Marianne no seriado irlandês da Hulu e da BBC Three, que é uma adaptação do romance de Sally Rooney e tem Paul Mescal como Connell. Produzida pela Element Pictures, a série mostra a evolução da relação entre os personagens principais enquanto vivem os últimos dias da adolescência e vão em rumo à vida adulta.

Parece simples demais? Bom, não são necessárias pesquisas muito longas no Google para descobrir que é exatamente isso que cativou tanto o público brasileiro em sua estreia no dia 16 de julho, no catálogo da plataforma de streaming StarzPlay.

Já consagrada pela crítica internacional, o programa vem se tornando uma das produções favoritas para levar muitas estatuetas na próxima temporada de prêmios e garante momentos de reflexão e de apreciação da normalidade. Talvez seja esse realismo que tanto esperamos para nos identificar de verdade com os personagens que acompanhamos nas telas.

Estilo de Daisy se destaca nas lives

Estilo de Daisy Edgar-Jones
Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Assim como na série, o visual da atriz também consegue trazer a naturalidade que observamos em Marianne com muita elegância e autenticidade. E as circunstâncias também ajudam. Em meio à pandemia, até mesmo as celebridades mais cobiçadas do momento foram obrigadas a ficarem em casa e, desta forma, as aparições públicas estão sendo feitas longe do glamour exalado pelos tapetes vermelhos. Como a maioria de nós, os eventos que participou nos últimos meses foram por videoconferência.

Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Mesmo assim, os aspectos fashion de sua personalidade são tão inexplicavelmente marcantes que conseguiram se destacar entre conexões de internet fracas e um visual que só aparece da cintura para cima. Ao lado da estilista Nicky Yates, que também é responsável por vestir outras artistas de sucesso como Claire Foy, Naomi Ackie e Felicity Jones, Daisy deu uma aula de moda e parece ter consagrado a fórmula de um look icônico neste “novo normal”. As duas começaram a trabalhar juntas em fevereiro para o BAFTA’s.

Estilo de Daisy Edgar-Jones
Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Acessórios não podem faltar. Os brincos estão sempre em harmonia com suas composições clássicas (estes são de Completedworks). Ao que tudo indica, o segredo de uma aparência fashion consolidada é pensar em cada detalhe para que eles façam sentido dentro da linha que pretende seguir em suas vestimentas.

A loja britânica escolhida pela atriz para as jóias, por exemplo, exprime em suas peças exatamente aquilo que vemos quando olhamos para Edgar-Jones: a beleza e a complexidade do cotidiano. As peças de assinatura da marca fogem da convenção usando de formas esculturais para explorar outras maneiras de contornar o rosto humano.

Estilo de Daisy Edgar-Jones
Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

O fato é que, quem teve a oportunidade de conhecer a atriz antes do lançamento de “Normal People”, sabe como Daisy já chamava a atenção por seu estilo surpreendentemente único. Nada que ela coloca em si é, necessariamente, novo, mas parece ganhar uma perspectiva completamente diferente quando combinada com sua personalidade, provando que uma peça não precisa ser extravagante para ser margante e chamar a atenção de, literalmente, qualquer luga do mundo.

Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Tricô, blusas de gola, listras, mangas bufantes, sobreposições, xadrez e blazers foram tendências e peças simples e clássicas que permitiram a atriz ganhar destaque na mídia sem precisar se esforçar muito e, principalmente, longe das telas.

Cabelo

Estilo de Daisy Edgar-Jones
Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones

Para os fios, Daisy mais uma vez investe naquele tipo de visual que tem a cara de “quem acordou assim”. Para conseguir esse efeito, ela investe em fios ondulados combinados com uma franjinha francesa despojada – que está super em alta. Cortada no estilo cortina, as laterais são mais longas e o meio um pouco mais curto.