À esquerda, Tosca usa vestido de powermesh e algodão, Marios Schwab; sandálias, Camilla Skovgaard. À direita, Gabrielle está com vestido de renda, algodão e cristais Swarovski, Marios Schwab; e sandálias de couro, Giuseppe Zanotti Design - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

“Procuro sempre incluir uma coisa nostálgica, um toque atual e um aspecto à frente de seu tempo”, diz Marios Schwab, refletindo sobre sua mais recente inspiração: o glamour das heroínas de seus filmes noir preferidos. Por isso, seus cortes afiados e sua atenção aos detalhes produziram vestidos lindíssimos e extremamente sedutores para o verão internacional.

A nostalgia vem na forma de cinturas definidas. Schwab acena para o presente na tranquilidade esportiva dos vestidos sem manga, para o dia. E o futuro está na mistura de materiais de alta tecnologia, que cria um ousado chiaroscuro – uma combinação de malha, renda guipire e tule. Mas o que realmente impressionou nesta coleção foram os espetaculares cortes.

Desfile de inverno 2013 de Marios Schwab na semana de moda de Londres - Fotos: Getty Images

No passado, Schwab se dividiu dois anos entre Londres e Nova York, onde desenhava para a Halston. “Olhando agora, parece que aquilo foi em outra vida.” Schwab, que tem Kristen Stewart e Rebecca Hall na sua lista de fãs, está ansioso para ver alguém usando os dois modelos que pararam tudo em seu último desfile: ambos longos transparentes, com corpetes de cristais por baixo do tecido. “Estamos à espera da mulher certa.”

Assine a Harper’s Bazaar