Não tem jeito: o cinema influencia a moda e a moda influencia o cinema. Por isso, para gente, a categoria de melhor figurino do Oscar é coisa séria. Abaixo, nós revelamos tudo sobre os filmes que foram indicados em 2016. Confira!

Filme: Carol – Diretor: Todd Hayne – Figurinista: Sandy Powell
Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge impede a ex-mulher de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Leia mais: Cate Blanchett fala sobre o polêmico filme “Carol”

Filme: Cinderela – Diretor: Kenneth Branagh – Figurinista: Sandy Powell
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Leia mais: Cinderela shoes: designers criam peças para a princesa

Filme: A Garota Dinamarquesa – Diretor: Tom Hooper – Figurinista: Paco Delgado
Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua autodescoberta como mulher.

Leia mais: Confira a lista de indicados ao Oscar 2016

FilmeMad Max: Estrada da Fúria – Diretor: George Miller – Figurinista: Jenny Beavan
Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Filme: O Regresso – Diretor: Alejandro González Iñárritu – Figurinista: Jacqueline West
Sinopse: Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.