Na manhã desta quarta-feira (23.05), Francesca Romana Diana apresentou seu desfile de verão 2013, no lindo salão nobre do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Intitulada La Gitane, a coleção é o resultado do encontro da designer de acessórios com a artista Isabelle Tuchband.

Enquanto a artista criou 26 telas vibrantes, inspiradas na obra de Yves Saint Laurent e sua relação com a arte, Francesca incorporou os mais diversos detalhes desse trabalho, nas joias da coleção.

Os rostos retratados por Isabelle foram reproduzidos em pulseiras, pingentes e em um lenço; o primeiro em suas coleções. “É um dos meus looks favoritos. Sempre me animo com as novidades”, contou. As frases que a artista costuma inserir em suas telas também foram reproduzidas em algumas pulseiras, assim como as formas arabescas e a rica cartela de cores utilizadas por Isabelle.

Outra novidade da coleção é a junção dos tons turquesa e coral. “É a cor do mediterrâneo, mas que nunca havia experimentado antes”, explica a designer, que apresentou o mix em tons mais claros e escuros.

Além disso, Francesca Romana trabalhou com uma série de pedras brasileiras, entre elas, madeira, quartzo, semente tucumã e olho de tigre; para criar peças com tons vibrantes, o grande ponto de partida da coleção. “Acredito que o próximo verão carioca será bem colorido”, disse.

Já a peça que não vai poder faltar nos closets das brasileiras na estação mais quente do ano é o maxi colar colorido. “É o acessório  perfeito para estar bem arrumada durante o dia, mas também poder ir a um evento noturno, sem perder elegância”, finaliza.