Foto: Agência Fotosite

Para evitar o aumento drástico dos casos de coronavírus, diversos eventos estão sendo adiados e cancelados, tanto culturais e de entretenimento quanto os relacionados à moda. SPFW, desfiles da próxima temporada e o tão esperado Met Gala são alguns compromissos que integram esta lista e, nesta terça-feira (17.03), a organização do Minas Trend anunciou a suspensão da sua 26ª edição.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O comunicado diz que o evento visa garantir a segurança e o bem-estar de todos e que segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretária da Saúde do estado. “A decisão baliza-se no cuidado com a saúde humana e no compromisso estabelecido com a sociedade de promoção do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais e do Brasil. Sendo assim, os organizadores do evento entendem que, neste momento, a redução do contato social é fundamental para garantir o cuidado com a saúde humana”, afirma.

Além disso, a Federação da Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), que realiza o Minas Trend, e suas entidades – SESI-MG, SENAI-MG, IEL-MG e CIEMG – estabeleceram medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus e instrui instituições a avaliar individualmente todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas.

A FIEMG afirma que a possibilidade de uma nova data ainda será avaliada.