A estilista, expert em couro, Patricia Viera abriu nesta segunda-feira (09.01) a temporada de inverno 2012 do Rio Fashion Business com um desfile para poucos, em uma cobertura no bairro de Ipanema.

Após uma viagem para Los Angeles, onde passou uma semana no ateliê de Tom Binns – com quem sua irmã, Maria Cristina Viera, trabalha – Patricia usou o exagero característico do designer de acessórios, como fonte de inspiração para sua coleção, que traz muitas cores, texturas metalizadas e um clima de sex appeal, que lembra a Versace nos anos 1990.

Na passarela, muitas cores, acessórios assinados por Binns, além do trabalho de pedrarias e cristal – feito em conjunto com a grife mineira Vivaz –  e o couro trabalhado de forma a alguns parecerem renda guipure.

Segundo Maria Prata, nossa diretora de redação; “A Patricia Viera sabe acompanhar as tendências da moda à sua maneira. Uma prova disso é como ela transforma no couro, um desejo atual pelas rendas coloridas, trazendo de volta uma pegada sexy e feminina.”

Em nossa galeria, você confere os melhores looks apresentados nos desfiles. E daqui a pouco, todas as novidades sobre o Fashion Rio, que começa logo mais, no Pier Mauá. Fique por aqui!