Com Kylie Jenner - Foto: Getty Images
Com Kylie Jenner – Foto: Getty Images

Donatella Versace completa 63 anos nesta quarta-feira (02.05) com um convite e tanto na sua agenda. Na próxima segunda (07), ela será uma das anfitriãs da edição 2018 do MET Gala, ao lado de Rihanna e Amal Clooney.

No tapete vermelho mais importante da moda mundial, a estilista é presença constante, e raramente aparece sozinha. Donatella gosta de desfilar ao lado das mulheres poderosas que se vestem com a grife Versace.

No ano passado, sua “date” foi Kylie Jenner. Ela vestiu a socialite e empresária com um longo nude bordado com pedrarias e delicadas flores metalizadas para a abertura da exposição “Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art Of The In-Between”

Com Allegra e Lady Gaga - Foto: Getty Images
Com Allegra e Lady Gaga – Foto: Getty Images

Em 2016, ela assinou um dos looks mais comentados do happening: o body com recortes estratégicos usado com jaquetas com apliques de espelhos de Lady Gaga.

Com Kate Hudson - Foto: Getty Images
Com Kate Hudson – Foto: Getty Images

No mesmo ano ela também vestiu Kate Hudson: a atriz foi outra que brilhou na inauguração da mostra “Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology” com longo branco.

Com Jennifer Lopez - Foto: Getty Images
Com Jennifer Lopez – Foto: Getty Images

Cliente fiel da Versace, Jennifer Lopez ganhou um vestido feito sob medida para ela na abertura da exposição “China: Through The Looking Glass”, e cruzou o red capert de mãos dadas com Donatella em 2015.

Com Janet Jackson e a filha, Allegra - Foto: Getty Images
Com Janet Jackson e a filha, Allegra – Foto: Getty Images

Quem também já vestiu um Versace branco foi Janet Jackson, em 2008, na estreia da mostra “Superheroes: Fashion and Fantasy”.

Com Hilary Swank - Foto: Getty Images
Com Hilary Swank – Foto: Getty Images

Donatella teve outra companhia de peso em 2007: a vencedora do Oscar Hilary Swank, que cruzou o tapete vermelho ao lado da estilista na abertura de “Poiret: King Of Fashion”.

O próximo gala do MET terá como tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”.

Veja mais:
Sarah Jessica Parker: quatro vezes que a atriz causou furor no gala do MET
MET Gala: quatro momentos de Beyoncé vestindo Givenchy no tapete vermelho
MET Gala: três looks memoráveis de Rihanna no tapete vermelho