Por Ligia Carvalhosa

Daniella Helayel recebe a Bazaar no dia do lançamento de sua colecão em parceria com a C&A - Foto: reproducão/Instagram
Daniella Helayel recebe a Bazaar no dia do lançamento de sua colecão em parceria com a C&A – Foto: reproducão/Instagram

No Brasil para lançar coleção-cápsula da Issa em parceria com a C&A, Daniella Helayel está animada com a ideia de levar suas roupas para novas consumidoras. “Nunca havia feito uma coleção com uma fast-fashion, e achei super interessante a proposta de clientes que nunca tiveram acesso as roupas da Issa levarem uma peça para a casa”, conta. Interessada e atenta aos detalhes, a estilista acompanhou a produção de todas as peças. “Estamos em contato desde abril de 2012. Acompanhei a definição das estampas, da cartela de cores e estive no Brasil em agosto para o final fitting.”

Referências da cultura britânica foram inseridas na colecão em parceria com a fast-fashion - Foto: divulgacão
Referências da cultura britânica foram inseridas na colecão em parceria com a fast-fashion – Foto: divulgacão

Ícones ingleses são a referência da coleção, que traz clássicas modelagens da Issa com estampas criadas exclusivamente para a rede de departamento. “Têm prints de soldadinhos, de coroas e até da bandeira inglesa impressos em modelos best-sellers da marca”,  comenta a estilista, que garantiu que suas peças favoritas ganhassem releituras, como os vestidos de jérsei e os tricôs com elastano.

Até o cenário da campanha traz referências inglesas - Foto: Divulgacão
Até o cenário da campanha traz referências inglesas – Foto: Divulgacão

Conhecida pela modelagem que veste os mais diferentes biótipos, de Kate Middleton a Madonna, Daniella acredita que suas roupas são criadas para brasileiras como ela. “A Issa é very brazilian. Crio para mulheres com curvas”, garante, de olho no mercado nacional.

Mercado este que, aliás, deve ficar atento aos próximos passos da moça, que recentemente anunciou sua saída da marca que criou em 2004. Guardando em segredo seus planos para o futuro, a designer tem aproveitado o tempo livre para incrementar sua bagagem cultural. “Acabei de voltar de Israel e amei”, revela. “Visitei Jerusalem, Old City, Nablus e Tel Aviv. Conheci obras de 5 mil anos, tomei banho na Pool of Siloam, algo bem pessoal e enriquecedor”, finaliza.