Cris Barros estreia nova campanha de verão - Foto: Reprodução/SiteRG
Cris Barros estreia nova campanha de verão – Foto: Reprodução/SiteRG

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

“Passei 15 dia no Camboja no fim do ano, e comecei a desenhar a coleção de verão lá. Quando vi, já estava influenciada pelo povo, cultura e vestimentas. Era praticamente uma cambojana”, brinca a estilista Cris Barros sobre sua inspiração para a coleção da próxima estação.

Com cliques de Vavá Ribeiro, Cris confidencia que sempre gostou do trabalho dele, mas nunca tivera a oportunidade de montar uma parceria. “Vavá mora fora do país e quando Laura Rule, nossa diretora de arte da Higher and Higher, disse que o conhecia, tratamos logo de fechar a agenda”, revela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com styling de Vanda Jacintho, a campanha ganhou ares de festa. “Não era clima de trabalho. Quando estávamos fotografando, as horas passavam e a gente nem percebia. Foram dois dias de foto, mas não parecia que estávamos em estúdio, mas sim em uma reunião de amigos”, explica Cris.

Ela elogia a modelo Cris Hermann que, ao lado das outras tops Kamila Hansen e Marina Streb, fizeram deram um show à parte. “Cris Hermann está linda. Ela não faz força para ser bonita. Além de simpática, ela é chique, com muita atitude e presença.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A estilista olhou para o trabalho do artista cambojano Sopheap Pich na hora de criar as texturas da nova coleção. A estilista diz que “precisou treinar todos os núcleos de fornecedores para que o resultado final fosse satisfatório.” Pich é conhecido por suas esculturas orgânicas, o que resultou em uma peça mais dramática, com moulage único e cara de alta costura.

“Essas peças não são colocadas em uma máquina de costura e pronto. É preciso treino e muita dedicação para chegar ao resultado final”, resume. Depois da viagem inesquecível, Cris desembarcou na Tailândia e de lá voltou para o Brasil.