O verão 2016 de Cris Barros será apresentado nesta terça-feira (30.06) em SP. Foto: divulgação
O verão 2016 de Cris Barros será apresentado nesta terça-feira (30.06) em SP. Foto: divulgação

Não é de hoje que a estilista Cris Barros olha para povos distantes para criar novas coleções – para o verão 2016, que será apresentado na próxima terça-feira (30.06) no Parigi, em São Paulo – a estilista olha para os Tuaregues são um povo nômade que caminham pelo norte da África. São conhecidos por suas vestimentas azuis, tingidas com extrato da planta true indigo que, por serem naturais, com o tempo desbotam e mancham suas peles, e por isso são comumente chamados de blue people.

Permanentemente em trânsito, esse clã influenciou Cris, tanto que os processos manuais e seus amuletos foram estudados e introduzidos na coleção seja em formato de estampa ou na criação de acessórios. Leve, ousada e cheia de movimento, o preview que Bazaar mostra abaixo deixa claro que não é só uma tribo distante que quer se deslocar sem pressa ou simplesmente se perder por um novo território, afinal, a mulher Cris Barros também vive assim – sem horário do rush e nem tempo a perder…

Com fotos de Nicole Heiniger e styling de Renata Correa, o preview entrega um sexy poderoso, cheio de mistério. As modelos Marina Dociatti, Isabela Eing, Elle Ferraz, Taila Berwig e Nadinne Rios dão conta do recado e mostram que atitude para desfilar com essa coleção é fundamental. As fotos estão aí para provar. Só seguir a seta!