Olivia Palermo e sua Vara personalizada - Foto: Divulgação
Olivia Palermo e sua Vara personalizada – Foto: Divulgação

Elas são sapatilhas icônicas que já foram usadas por Marilyn Moroe e até por Margaret Thatcher: o modelo Vara, da Ferragamo, completa 35 anos em 2013 e ganha um projeto online para comemorar o aniversário fashion.

A iniciativa, chamada L’Icona, permite que as consumidoras customizem, pela primeira vez, seus próprios modelos. Na web, é possível mudar a cor do lacinho e do corpo do sapato, além de eleger dourado ou prateado para a fivela metalizada que decora a peça. Por fim, a grife permite gravar as iniciais do nome da internauta. How Bazaar!

“Acredito que a exclusividade é muito importante na moda. Hoje, o mercado pede itens feitos sob medida, muito mais do que a produção para grandes massas”, defende o diretor James Ferragamo, responsável pela divisão de produtos de couro da marca.

Como parte das comemorações em torno do acessório, a Ferragamo convocou um time de it-girls para personalizar e fotografar com o calçado, entre elas Miroslava Duma, Lauren Santo Domingo, Olivia Palermo, Lily Aldridge, Camilla Belle e Eletra Weidemann.