Triton/Foto: Ag. Fotosite

Por Amanda Zacarkim

Peças-desejo que prometem ser hit no verão já são must-haves dos fashionistas desde as passarelas, certo? Mas, para mantê-las atualizadas e sempre em uso, nada melhor do que algumas dicas de top estilistas e stylists requisitados para coordená-las com outras roupas do closet.

Harper’s Bazaar conversou com alguns experts da moda para elencar três outras maneiras de usar o item desejado em suas produções. Confira:

1. Karen Fuke, estilista da Triton, elegeu o colete esportivo de gorgurão de seda como a peça tem-que-ter. “Ele é todo desconstruído, inspirado nos uniformes de fanfarra”, explica.
Como usar:
-A peça vai bem para o dia a dia com calça jeans skinny.
-Com saia lápis e uma blusa podrinha por baixo, o look se torna casual. Mas Karen ensina: nada de comprimentos sóbrios, a altura ideal, mais jovem, é  acima dos joelhos.
Tubinho preto e reto é a última escolha da estilista. “A peça nunca sai de moda e valoriza o colete”, diz.

Foto: Henrique Padilha

2. A estilista da Forum Marta Ciribelli escolheu uma camiseta de seda nada básica: “A modelagem é de uma t-shirt básica, mas a construção da renda é feita com relevos multicoloridos e com tecido de fundo neon”, declara.
Como usar:
-Com short jeans curtinho, a camiseta deluxe ganha ares de fim de semana.
-A saia lápis feita do mesmo material compõem um tailleur fashion de verão.
-Já a composição feita com short pijama de seda, soltinho, deixa o look jovem e cheio de frescor.

Foto: Henrique Padilha

3. “A nova camiseta já foi vista em alguns desfiles da temporada. Ela não é de malha, e sim de tecido plano, modelada e mais sofisticada”, afirma o stylist Maurício Ianês, que faz coro à estilista da Forum sobre a peça hit.
Como usar
:
-O jeans, clássico para ocasiões informais, vai bem em tons delavês.
-Com saia reta e ajustada ao corpo, a produção ganha o glamour das festas.
-“Ela vai bem com um maxicolar de pedras, mas eu sou a favor de deslocar o foco para os punhos, com pulseiras e braceletes poderosos”, diz Ianês.

Foto: Henrique Padilha

4. A stylist londrina Victoria Young veio o Brasil especialmente para assinar os looks de passarela da Colcci. Sua escolha para os dias de calor é a jaqueta perfecto em tons pastel.
Como usar:
-Victoria acha que proporções diferentes modernizam o visual. A sugestão: jaqueta combinada a uma camiseta longa, jeans claro e saltos altíssimos.
-Na onda sessentinha da estação, outra dica é combinar a peça a uma saia curta e bem rodada.
-“Sempre coordene a peça com outras cores claras, para não pesar a produção”, ensina a stylist.

Foto: Henrique Padilha

5. Adriana Zucco, estilista que assina a coleção feminina da Colcci, não pensou duas vezes antes de tirar das araras a calça capri de modelagem sequinha como a aposta da vez. “Ela tem referência 50’s e é super feminina, além do mix de estampas, que é imperdível”.
Como usar:
-Com blazer e camisa estampada, o look fica alegre e atual.
-A camisa sem manga e com a gola fechada também é boa combinação para a capri. “Pode usar outra padronagem em tom forte para complementar a calça, sem medo!”
-Com regata de seda e sobreposição de blazer liso, o visual resort vai a todas as comemorações.

Foto: Henrique Padilha