por Eduardo Rolo

Tendência desfilada durante o SPFW N41 e confirmada no o red carpet do Met Gala, os dedos repletos de anéis vieram para deixar os looks mais glamurosos.

“É uma tendência superforte usar múltiplos anéis ao mesmo tempo, mas tem que haver coordenação entre as peças”, explica a consultora de moda Chris Francini . Formas, cores e estilo são quesitos importantes para se ter em mente na hora de aderir à tendência. “Se você escolhe o prata, todos os anéis têm que seguir o material”, compartilha. Em relação ao estilo, a regra é a mesma: “Quando o mood for rock-n-roll, escolha peças mais angulares, que combinem com a proposta. Caso você seja mais romântica, flores, laços e pétalas em versões mais delicadas. Não é legal misturar um de flor com um de spike, por exemplo, pois são estilos muito opostos”, ressalta.

Leia mais: 3X tendência: foco no pescoço

Para as iniciantes, Chris aconselha combinações lisas, sem enfeites, só seguindo o material escolhido. Já para as avançadas,  a expert em estilo propõe inclusive usar a peça no dedão, uma das apostas das passarelas. Quando já estiver craque na mistura, ela recomenda a criação de um mix próprio, com peças adquiridas em diferentes lugares.

O truque de stying pode ser adotado em qualquer ocasião, contanto que o estilo dos anéis combine com o dresscode. “Para eventos sociais noturnos, escolha anéis mais delicados. Para situações mais casuais, aposte em maiores e mais chamativos”, sugere. Anotado?

Leia mais: Cabelos lisos e soltos foram tendência no Met Gala 2016