A campanha ganhou o nome de 'Série' de fotografias com curadoria de Annie Leibovitz, Juergen Teller e Bruce Weber - Foto: divulgação
A campanha ganhou o nome de ‘Série’ de fotografias com curadoria de Annie Leibovitz, Juergen Teller e Bruce Weber – Foto: divulgação

Atual diretor criativo da maison, Nicolas Ghesquière reuniu um time e tanto para a sua primeira campanha a frente da Louis Vuitton. Vestindo peças da coleção de inverno da grife, Charlotte Gainsbourg, Liya Kebede, Freja Beha Erichsen e Jean Campbell posaram para as lentes do power trio de fotógrafos formado por Annie Leibovitz, Bruce Weber e Juergen Teller, esse último responsável também pelo lookbook divulgado logo após a apresentação resort da marca.

Essa é a primeira campanha de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton - Foto: divulgação
Essa é a primeira campanha de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton – Foto: divulgação

O resultado final é bem diferente do mood fashion das campanhas comandadas por Marc Jacobs, ex-diretor criativo da label. Para a nova fase da grife, as fotos se transformam em objetos de arte, com direito a curadoria e nomes  como “Series 1”, título dado ao primeiro lote de imagens.

As estrelas são Charlotte Gainsbourg,  Liya Kebede, Jean Campbell e Freja Beha Erichsen - Foto: Divulgação
As estrelas são Charlotte Gainsbourg, Liya Kebede, Jean Campbell e Freja Beha Erichsen – Foto: Divulgação

De acordo com a assessoria da Louis Vuitton, Ghesquière deu liberdade total aos fotógrafos, que interpretaram a primeira coleção do estilista da forma mais pessoal possível. Com três cenários diferentes – Weber fotografou em Miami, Annie em Nova York e Teller em Veneza -, a campanha conta ainda com três vídeos especiais que serão lançados no fim do mês.

s imagens foram criadas em Miami, Nova York e Veneza - Foto: divulgação
s imagens foram criadas em Miami, Nova York e Veneza – Foto: divulgação