Gwyneth Paltrow e Stella McCartney com looks das parceria - Foto: divulgação
Gwyneth Paltrow e Stella McCartney com looks das parceria – Foto: divulgação

Anunciada recentemente pela dupla, a parecria entre Gwyneth Paltrow e Stella McCartney ganha forma e data para sair do forno. “Nós complementamos uma a outra”, revelou a atriz “Foi o momento certo, somos amigas muito próximas e esse foi o timimg para unir nossos universos”.

Zoom nos básicos impecavelmente cortados - Fotos: divulgação
Zoom nos básicos impecavelmente cortados – Fotos: divulgação

As amigas criaram uma coleção-cápsula para o Goop, blog de Gwyneth sobre moda, beleza e lifestyle. Com uma pegada ecofriendly, as peças foram criadas pela estilista com curadoria da atriz. “Eu tenho uma grande admiração por ela e isso norteia a maneira como desenho”, declarou Stella. “Seu espírito e beleza interior, bem como a beleza exterior, é uma grande inspiração para mim”.

Detalhe de uma das calças que estará à venda a partir de 12 de setembro - Foto: divulgação
Detalhe de uma das calças que estará à venda a partir de 12 de setembro – Foto: divulgação

Entre os destaques da parceria, nada de criações trends de pegada fast-fashion, pelo contrário, a proposta é uma coleção atemporal e impecavelmente cortada – básicos de pegada clássicos que bem lembram o DNA das duas inglesas, leia-se, um blazer preto, um belo jampsuit cinza chumbo e pares de jeans e calças de lã.

As peças foram criadas pela estilista com curadoria da atriz - Foto: divulgação
As peças foram criadas pela estilista com curadoria da atriz – Foto: divulgação

“As peças são muito sutis”, Stella explica. “Se você olhar brevemente para o jeans, eles se parecem com uma peça preto atemporal, mas após um exame mais atento, percebe-se que são confeccionados em veludo marinho com denim somente na parte de trás. Para compor a produção, bolsas criadas especialmente para o e-commerce.

As peças estarão disponíveis para compra a partir do dia 12 de setembro em www.goop.com