Fotos: Brian Ari-Reprodução

Dica quente para as Bazaar girls que estão em Londres. Nesta quinta-feira (17.01), estreia uma exposição de fotos sobre a vocalista do Blondie, Debbie Harry, na Proud Gallery, em Chelsea.

Intitulada Debbie Harry: Queen of Punk, a mostra reúne uma série de imagens inéditas, feitas pelo fotógrafo e amigo da musa rocker, Brian Ari. Para quem não sabe, Ari foi o primeiro a clicar Debbie em Londres, assim que ela desembarcou pela primeira vez na cidade, em 1977. A parceria resultou em algumas das imagens mais icônicas  da cantora, além de uma amizade de anos.

Em entrevista à Harper’s Bazaar britânica, Ari conta como conheceu a rainha do punk. “Comecei a fotografar Debbie em 1977 e foi um ponto de mudança em minha carreira. Eu queria fazer foto jornalismo, mas as imagens dela foram tão bem recebidas que passei a gostar da ideia de clicar celebridades”, explica. “Quando ela entrou no estúdio, fiquei chocado com seu look – um collant e sapatos de plataforma. Ainda dou risada quando lembro disso”.

A exposição fica em cartaz até o dia 17 de fevereiro e a Proud fica no número 161 da Kings Road, em Londres.

Fotos: Brian Ari-Reprodução