Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Demna Gvasalia anuncia nesta segunda-feira (20.01) o retorno da Balenciaga ao calendário de alta-costura. Sua primeira coleção será apresentada em julho de 2020, em Paris. Já que as raízes da maison estão na couture, Gvasalia afirma que é seu “dever criativo e visionário trazer a alta-costura de volta”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“A couture é um modo inexplorado de liberdade criativa e uma plataforma para inovação. Ela não apenas oferece outro espectro de possibilidades na costura, mas também traz a visão moderna da Balenciaga de volta às suas fontes de origem. A alta-costura está acima das tendências. É uma expressão de beleza nos mais altos níveis estéticos e qualitativos”, diz o estilista. A maison não desfila uma coleção couture há 52 anos.

A estreia deve ser no mínimo inesperada, já que Gvasalia é conhecido pela sua pegada de streetwear na moda, e fez fama com seus tênis, moletons e jaquetas bombers.

Cédric Charbit, presidente e diretor executivo da Balenciaga, disse que o projeto foi aprovado “devido ao sucesso da visão criativa de Demna Gvasalia, bem como aos resultados excepcionais da Balenciaga nos últimos anos”.

Leia mais:
Balenciaga lança coleção de bolsa com Hello Kitty
Urban Track: activewear marca presença no street style
10 acessórios que amamos do verão 2020 da Balenciaga